Depois de 60 anos, Renato Aragão perde a marca Didi e detalhe chama a atenção

Renato Aragão

Renato Aragão pode perder marca de personagem após 60 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

No auge dos seus 88 anos, Renato Aragão ficou sem o direito de usar a maior marca da sua carreira como humorista na TV e no cinema. O humorista perdeu a vez no uso do apelido Didi.

O apelido dado a Didi Mocó, usado para Os Trapalhões, na Globo, e em outras atrações do famoso na programação do canal carioca, além dos longas no cinema, era do veterano há pelo menos 60 anos.

O símbolo que por tantos anos acompanhou o ex-funcionário do canal líder de audiência no país era também uma porta para a possibilidade de uso no lançamento de produtos e serviços diversos.

Registro de Renato Aragão vai parar em empresa de fora

As marcas Didi e Didizinho foram compradas pela empresa chinesa Beijing Didi Infinity, de acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin. Renato, que enfrentou um mal-estar com a Globo em agosto, não comentou o assunto.

Vale ressaltar que antes do direito de propriedade chegar ao fim, o Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) tem como regra geral avisar mais de uma vez o proprietário de que o vencimento do contrato está perto da data.

Desde a sua saída do Plim Plim, Renato tem dedicado o seu tempo ao lazer e a vídeos nas redes sociais, em especial o Instagram, e no perfil oficial do famoso não é utilizado o apelido Didi.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].