Globo adquire direitos da premiada série This is Us

This is Us
Globo comprou os direitos reservados para a série This is Us (Imagem: Divulgação)

A Globo adquiriu os direitos de exibição para a TV aberta da aclamada série This is Us. O premiado drama norte-americano assumirá uma posição estratégica na grade de programação da emissora brasileira, que adiou inúmeros projetos devido à pandemia de coronavírus e está em situação de contenção de gastos. A informação é de jornalista Cristiana Padiglione, do jornal Agora São Paulo.

Atualmente This is Us está em sua quinta temporada. Escrita e produzida por Dan Fogelman, a trama aborda os conflitos familiares dos Pearsons através dos três filhos do casal: os irmãos Kevin (Justin Hartley) e Kate (Chrissy Metz) e o filho adotado Randall (Sterling K. Brown). 

A série, que é situada majoritariamente no presente, explora o passado por meio de flashbacks e vai fundo no desenrolar do casamento entre Rebecca (Mandy Moore) e Jack Pearson (Milo Ventimiglia) nos anos oitenta até a vida adulta de seus três filhos. 

Tida como sucesso de audiência nos Estados Unidos, a produção da NBC é exibida no Brasil pelo canal pago Fox Premium. Suas três primeiras temporadas estão disponíveis no Prime Video, da Amazon. A trama já possui também uma sexta temporada garantida.

A Globo ainda não tem data de previsão para a estreia, que deve acontecer em algum momento de 2021. This Is Us teve 11 indicações ao Emmy Awards 2017, e levou dois prêmios: o de melhor ator convidado em série de drama para Gerald McRaney, e o de melhor ator em série de drama para Sterling K. Brown.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›