Assim como Chico Buarque, Caetano Veloso também decidiu entrar na Justiça contra o deputado Bibo Nunes (PSL-RS). Isso porque o apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citou o cantor durante um debate na GloboNews, no último final de semana.
VEJA ESSA
Segundo informação do colunista Lauro Jardim, do O Globo, o baiano interpelou o deputado pelo seu advogado Ticiano Figueiredo. O ato é considerada uma medida anterior a uma ação na Justiça.
A decisão dos artistas da Música Popular Brasileira ocorreu após o parlamentar acusar os cantores de receber dinheiro para apoiar governos do Partido dos Trabalhadores (PT).
“Antigamente, só se incentivava a cultura com seus apaniguados. Se dava dinheiro ao Chico Buarque da vida, ao Caetano Veloso, músicos já consagrados, artistas consagrados, para apoiarem o governo”, afirmou Bibo Nunes.
O deputado ainda completou: “Para que dar dinheiro para quem já tem? Só para apoiar o governo, na época de eleição? ‘Eu apoio Lula’. ‘Eu apoio Dilma’”.
Inclusive, recentemente, Caetano Veloso venceu uma batalha com Olavo de Carvalho. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a juíza Renata Oliveira e Castro, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, negou recurso pedido pela defesa do jornalista.
Na defesa de Olavo, a liminar tentava eliminar a multa de R$ 2,8 milhões que ele deve a Caetano. No entanto, a juíza considerou a extinção da sentença que foi dada em 2017 sem fundamento.
Para quem não sabe, a razão da briga na Justiça teve início quando Olavo de Carvalho usou suas redes sociais para disseminar conteúdo ofensivo ao cantor baiano. As publicações tinham relações até mesmo com casos de pedofilia.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.