De última hora, a Globo decidiu exibir mais uma avant-première de uma série que foi adicionada ao catálogo de seu serviço de streaming. Na quarta-feira (29), a emissora suspendeu a exibição do Cinema Especial (o filme escalado era Um Espião e Meio). Na faixa que sucede ao BBB 2020, vai ao ar o primeiro episódio da produção Um Milhão de Coisas (A Million Little Things), para inaugurar a Espiadinha Globoplay.
VEJA ESSA
Exibida originalmente pela ABC, a série conta a história de um grupo de amigos que se dá conta de que precisa aproveitar mais a vida após a morte repentina de um deles. A primeira temporada conta com uma safra de 17 episódios – e todos eles já podem ser assistidos pelos assinantes da plataforma.
Chama a atenção o fato de que Espiadinha Globoplay é a terceira nomenclatura utilizada pela emissora para a faixa em que transmite conteúdos de sua plataforma online. O primeiro título utilizado foi Cine Globoplay, exibindo longa-metragens que fazem parte do acervo.
Ano passado, por sua vez, houve a estreia da Sessão Globoplay, para exibir o primeiro episódio de séries nacionais, como Shippados e Aruanas, além do documentário Marília Mendonça – Todos os Cantos.
Depois, uma mudança de planos concedeu a Sessão Globoplay o status de produto fixo da grade. A proposta é exibir temporadas completas de séries, nas noites de sexta-feira.
Diante disso, a equipe da emissora lança mão de mais um título: Espiadinha Globoplay. Em tempos de BBB, a Globo faz referência ao bordão eternizado por Pedro Bial, que também se encaixa na proposta de aguçar o telespectador para assistir a temporada completa.
Calendário
Falando nisso, restam mais três episódios para o encerramento da temporada de Jogo de Espiões, atual cartaz da Sessão Globoplay. A produção permanece no ar até 14 de fevereiro.
Na semana seguinte, a Globo transmite os desfiles das Escolas de Samba. Se seguir o modelo de grade dos anos anteriores, a temporada 2020 do Globo Repórter tem início no dia 28, última sexta do mês.
Enquanto o BBB estiver no ar, porém, o jornalístico comandado por Sandra Annenberg e Glória Maria ocupará a segunda linha de shows, suspendendo, temporariamente, a faixa de divulgação de séries, que deve regressar em 25 de abril.
Previsível
Na semana passada, este colunista alertou que a estratégia da Record em exibir o Cine Maior aos domingos tem prazo de validade. Tudo isso porque o catálogo de filmes da emissora é bastante restrito.
E não é que uma de nossas apostas foi a escolhida para ocupar a faixa no domingo (2). Nesta semana, caberá a Titanic, clássico dirigido por James Cameron, a missão de equilibrar a disputa com o SBT nessa faixa.
Será que Leonardo DiCaprio e Kate Winslet terão mais sorte que Gru e os minions? O relatório de audiência divulgado nessa segunda mostra que, mesmo enfrentando os desenhos, Celso Portiolli fechou na vice-liderança.
Todos com Ana
Para encerrar, este colunista (bem como toda a equipe do RD1) manifesta todo o seu apoio e solidariedade à Ana Maria Braga. Na manhã desta segunda-feira (27), ela anunciou no Mais Você que está em tratamento contra um câncer de pulmão.
Se a apresentadora não se sentir indisposta por conta dos efeitos colaterais, permanece no ar até 7 de fevereiro, sexta-feira da semana que vem. Depois disso, já estava previsto que tanto ela, quanto o Louro José, sairiam de férias por três semanas.
De verdade, todos nós torcemos para que o desfecho do tratamento seja o mesmo das outras vezes: a cura. Estamos todos com Ana!
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.