A exemplo da Globo, que escalou Maju Coutinho para participar do rodízio de apresentadores do “Jornal Nacional” aos sábados, a Record convocou um jornalista negro para assumir a bancada do seu principal telejornal neste sábado (16).
O “Jornal da Record Especial” vai ganhar uma cara nova com a apresentação de Luiz Fara Monteiro, que estreia no comando do noticiário na folga de Celso Freitas.
O experiente jornalista foi corresponde internacional da Record na África de sul e, atualmente, é repórter especial em Brasília. A edição especial do “JR” vai ao ar todos os sábados, às 19h45.
A edição do “JN” do último dia 16 de fevereiro se tornou histórica, por trazer pela primeira vez uma âncora de pele negra no comando do jornalístico. A estreia de Maju foi bastante elogiada e teve grande repercussão nas redes sociais e também rendeu resultados na audiência.
A presença de Coutinho na bancada do “Jornal Nacional” bateu, inclusive, a edição dedicada ao rompimento da barragem de Brumadinho, em 26 de janeiro, com 26,3 pontos. No Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de 15 regiões metropolitanas, o “JN” consolidou 27 pontos, três a mais do que os quatro sábados que antecederam a presença de Maju.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.