CNN Brasil
CNN Brasil vem investindo pesado em estruturas e profissionais (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A CNN Brasil anunciou nesta segunda-feira (18) mais uma novidade. Além das diversas contratações que aconteceram recentemente, o veículo apresentou a sua sede em Brasília – São Paulo e Rio de Janeiro já possuem local. 

Localizado em um local estratégico, o prédio fica situado a 2 km do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal, do Palácio Itamaraty e do Palácio do Planalto. Para ser mais exato, o espaço ocupa um andar inteiro do Edifício Palácio da Agricultura, na Asa Norte do Distrito Federal. 

Toda essa estrutura visa garantir coberturas de qualidade, com precisão e rapidez na informação. O espaço será composto por estúdios exclusivos, que contarão como cenário a Esplanada dos Ministérios e a Catedral Metropolitana. 

Para o SEO e fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro, a escolha da nova sede foi feita justamente para atender aos critérios de objetividade da emissora. “Mais uma definição importante no processo de implantação da CNN no Brasil. A definição do local foi estratégico e estaremos bem próximos aos edifícios onde se concentram as principais informações políticas e econômicas da capital federal”, ressaltou. 

Cabe lembrar que a emissora vem investindo também em profissionais renomados nas áreas política e econômica, a exemplo do filho de Marcelo Rezende, que atuará diretamente de Buenos Aires. 

View this post on Instagram

Eis a sede da CNN Brasília! 👍 Nosso escritório na capital federal ocupa um andar inteiro no alto do Edifício Palácio da Agricultura, um dos mais bem localizados e vistosos da cidade! (foto 1). O edifício histórico, que passou por um moderno processo de retrofit, fica a menos de 2 quilômetros do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal, do Palácio Itamaraty e do Palácio do Planalto. Na área de quase mil metros quadrados trabalharão mais de 100 profissionais. 👨‍💻👩‍💻 O espaço ainda conta com estúdios exclusivos, que terão como cenário a Esplanada dos Ministérios (foto 2) e a Catedral Metropolitana. É de lá que nossos âncoras e comentaristas estarão ao vivo na programação da #CNNBrasil em todas as telas! 📱🖥📺

A post shared by CNN Brasil (@cnnbrasil) on

CNN Brasil mira em apresentador da Globo

A CNN Brasil não para de fechar contratações para seu time de jornalistas, em atividade a partir de março de 2020, quando o canal entrará oficialmente no ar. Causando um verdadeiro reboliço com a dança das cadeiras propostas nas emissoras, a mais nova estação de notícias acabou de fechar mais um nome para a sua programação. 

Trata-se de Evandro Cini, apresentador do TEM Notícias 1ª Edição, da TV TEM, afiliada da Globo em Bauru e região, no interior de São Paulo. Apesar de exercer a função de apresentador atualmente, no novo emprego ele vai aparecer como repórter. 

Natural de Mato Grosso Sul, e formado pela Universidade Federal do estado (UFMS), o profissional de 31 anos está há 7 em Bauru. 

Vale lembrar que na última terça-feira (12) a emissora também fechou com a repórter Carol Abelin, outra contratada da TV TEM, mas de Sorocaba. 

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, as negociações com jornalistas de outras emissoras de rádio e TV estão longe de acabar. Uma lista compreende outros 25 nomes do Grupo Globo, principal alvo da CNN Brasil, entre GloboNews, TV aberta e CBN.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos