Deputada do PT critica Ana Maria Braga por atitude polêmica na Globo

Ana Maria Braga
Maria do Rosário comentou sobre polêmica envolvendo Ana Maria (Imagem: Reprodução – Agência Brasil – Globo / Montagem – RD1)

Ana Maria Braga foi muito criticada nas redes sociais, nesta segunda-feira (27), por ter apresentado uma receita de pé de frango. Ela ainda destacou no Mais Você os benefícios do prato, que tem sido mais consumido por causa do aumento dos preços.

Em rede social, a deputada Maria do Rosário (PT) criticou a apresentadora da Globo ao reagir para um comentário de internauta que lembrou da época em que a famosa surgiu no matinal com colar de tomate. A situação ocorreu quando, no Governo Dilma, o preço do alimento subiu.

“Na época de Dilma, quando tomate subiu de preço, Ana Maria Braga usou um colar com o fruto, como se fossem pedras preciosas, em sinal de protesto. Em tempos de Bolsonaro, com a inflação nas alturas, ela ensina receita com pé de galinha e diz que faz bem pra pele. Tem colágeno”, disse um usuário do Twitter.

A deputada do PT, então, completou: “Carcaça de frango não é o alimento que os brasileiros merecem. Sugiro que Ana Maria Braga faça um colar de arroz e feijão, já que é para protestar contra o preço quando há inflação”.

No Mais Você de ontem, a repórter Luiza Zveiter fez uma entrada ao vivo com uma mulher que ensinou o prato. A entrevistada afirmou que voltou a fazer a receita por causa do aumento nos preços das carnes.

Direto do estúdio, Ana Maria garantiu que costuma comer pé de frango duas vezes por mês: “Além da gente aproveitar tudo do frango, tem muito colágeno. Colágeno é uma coisa muito importante pra pele, para a saúde”.

“Olha, sai até água da minha boca quando eu falo porque é muito saboroso. Ele é descascado, limpinho, fica muito bom. Eu tô muito curiosa pra saber da receita”, comentou a apresentadora.

No Twitter, no entanto, muitos telespectadores criticaram o que chamaram de “romantização da pobreza”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›