Deputado do PT aciona Michelle Bolsonaro na Justiça por suposto crime na TV

Michelle Bolsonaro
Michelle Bolsonaro é alvo de representação de deputado do PT (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rui Falcão, ex-chefe nacional do PT, protocolou uma representação na última segunda-feira (9) na Procuradoria-Geral Eleitoral contra a primeira-dama Michelle Bolsonaro pela prática ilegal de campanha antecipada.

Além da esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto entrou na representação do filiado ao Partido dos Trabalhadores.

No fim de semana, Michelle Bolsonaro e a ministra usaram recursos púbicos para a realização de um pronunciamento nacional no Dia das Mães.

Veja Também

“E por ser assim, incide no caso presente tipo de improbidade administrativa”, denunciou o político.

Michelle Bolsonaro é alvo de ação de deputado petista

Para o petista, Michelle Bolsonaro “apresentou ao longo de sua fala e naquilo que foi ajudada pela ministra, as supostas boas ações do Governo Federal em benefício das mães brasileiras”.

Segundo ele, a ação cumpriu o “roteiro clássico das propagandas eleitorais de manuais de publicidade que indicam a importância de indicar os méritos dos gestores que postulam a reeleição através da apresentação laudatória de sua obra”.

Rui Falcão salientou que “o desenrolar dos fatos deixa claro que houve desvio de finalidade no ato convocatório porque o espaço publicitário acabou ocupado não apenas pela ministra, mas também pela esposa do presidente que terá a função, nesses meses anteriores ao pleito de outubro de 2022, de amenizar a imagem do presidente junto ao eleitorado feminino”.

O deputado ligado ao presidente Lula apontou que o ato da primeira-dama e da ministra “viola flagrantemente o princípio da impessoalidade visando promover a imagem da ministra de Estado e da Primeira-Dama para gerar benefícios ao conceito de que goza o atual governo e especial do Presidente, que logo adiante disputará as eleições”.

No último domingo (8), a primeira-dama e a ministra participaram de uma ação em cadeia nacional de TV e rádio para um discurso sobre o Dia das Mães. A peça contou com frases a favor da maternidade e falas sobre programas do governo.

“Por vezes, abrimos mão de nossas vontades para acolhermos nossos filhos e oferecermos o melhor para eles. Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades”, manifestou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›