Âncora da Band faz comentário polêmico e defende Paulo Guedes em telejornal

Band
Eduardo Oinegue saiu em defesa de Paulo Guedes (Imagem: Reprodução / Band)

Eduardo Oinegue já desabafou várias vezes contra o Governo de Jair Bolsonaro (sem partido) ao vivo no Jornal da Band. No entanto, nesta segunda-feira (4), o jornalista decidiu defender o ministro Paulo Guedes.

O jornalístico exibiu uma reportagem sobre os documentos que revelam investimentos de autoridades do Brasil em paraísos fiscais. Entre os nomes citados está o do aliado do presidente da República.

Segundo as reportagens, publicadas no país pelos sites de Piauí, Metrópoles, Poder360 e El País, Paulo Guedes e Roberto Campos Neto, que é presidente do Banco Central (BC), têm offshores.

O ministro, enquanto era sócio da Bozano Investimentos, fundou a Dreadnoughts International, nas Ilhas Virgens Britânicas. Campos Neto, criou a Cor Assets S.A., no Panamá.

Após a matéria no telejornal da Band, o âncora afirmou: “Eu vou remar aqui contra a maré. Peço até desculpas a quem pensa diferente”.

“Eu não vejo motivo, pelo menos até agora, para a gente tratar dessas empresas do Paulo Guedes e do Roberto Campos Neto no exterior como se elas fossem ilegais, irregulares ou até imorais”, acrescentou Eduardo Oinegue.

O apresentador do Jornal da Band, então, concluiu o seu pensamento: “Não é porque abriram um offshor num paraíso fiscal que eles fizeram alguma coisa errada. Não parece que fizeram não. Posso até morder a língua, mas é melhor a gente ir com calma nessa história”.

Na semana passada, o jornalista chamou o dono da Havan de “Zé Carioca” e definiu Luciano Hang como um “deslumbrado” e “negacionista”.

“Essa CPI foi criada para investigar os erros e os crimes cometidos durante a pandemia. Tem rolo na compra de vacina, tem rolo no envio de oxigênio para Manaus, tem suspeita de rolo pesado na Prevent Senior, mas chamar esse Zé Carioca não tem nada a ver”, opinou.

“Ele não comprou vacina, não vende vacina, não negocia com o poder público. Não passa de mais um deslumbrado, que apoia o negacionismo e defende, para a covid, o uso de remédios que não funcionam. Para que chamar? Hoje foi mesmo um dia para esquecer”, considerou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›