Descoberta em “Chocolate com Pimenta”, nascimento em “Da Cor do Pecado” e morte de Lineu em “Celebridade”: as novelas em 18 de fevereiro de 2004

Maria Clara (Malu Mader) encontra Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana) morto em “Celebridade” (Imagem: Divulgação / Globo)

O capítulo 111 de “Celebridade”, que a Globo reexibe nesta quinta-feira (12) em “Vale a Pena Ver de Novo”, traz os desdobramentos da investigação acerca do assassinato de Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana). E – atenção para o spoiler! – a consequente separação de Maria Clara Diniz (Malu Mader) e Fernando Amorim (Marcos Palmeira); a produtora, que responsabiliza o cineasta pela morte do empresário, decide se afastar, dizendo estar esperando um filho do amigo Hugo (Henri Castelli).

Com tais cenas, exibidas em 18 de fevereiro, entre 20h45 e 21h30, a novela de Gilberto Braga registrou 45 pontos de audiência na Grande São Paulo. Como emoção pouca é bobagem, as outras novelas daquela quarta-feira também apostaram em grandes lances! Resgatei os resumos daquele dia e os índices de audiência. Confira!

Gustavo (Guilherme Berenguer), Catraca (João Velho) e Natasha (Marjorie Estiano), a turma da Vagabanda, em “Malhação” (Imagem: Divulgação / Globo)

A temporada mais bem-sucedida da fase ‘Múltipla Escolha’ de “Malhação” (17h40) ainda estava no início. Os alunos do colégio ainda transitavam em torno do acidente no estaleiro, que colocou o jovem Fabrício (Pedro Nercessian) em coma. Envolvidos na tragédia, Catraca (João Velho), Gustavo (Guilherme Berenguer) e Natasha (Marjorie Estiano) decidiram dar uma incerta no hospital. Acabaram na delegacia, de onde saíram graças à intervenção de Marcelo Henrique (Eduardo Lago), pai de Gustavo e advogado do trio Vagabanda. Na última cena, Catraca conseguiu ver Fabrício; foi quando descobriu que o rapaz estava com amnésia. Também envolvido nesta trama estava o pobretão Cadu (Bruno Ferrari), mais interessado em conquistar a riquinha Vivi (Graziella Schmitt). Com este capítulo, “Malhação” registrou 30 pontos.

Bernardete (Kayky Brito), de “Chocolate com Pimenta” (Imagem: Divulgação / Globo)

Em “Chocolate com Pimenta”, no ar às 18h10, o fim do mistério sobre Bernadete (Kayky Brito)! Dona Mocinha (Denise Del Vecchio) caiu para trás quando o médico Paulo (Guilherme Piva) pediu para que ela espiasse o que a garota “escondia” embaixo da saia – e que quase todo o elenco viu, incluindo Márcia (Drica Moraes), a que era “chique, benhê!”. Diante da descoberta que Bernadete era Bernardo, Cândida (Yeda Dantas) admitiu ter mentido sobre o sexo da criança, ao entregá-la a Jezebel (Elizabeth Savala), que pretendia adotar uma menina; a doméstica, pensando em dar um futuro digno ao filho que acabara de ter, o “travestiu”. Revoltado, Bernardo saiu de casa, cortou os cabelos com Beto (Alexandre Barillari) e correu pedir abrigo a Ana Francisca (Mariana Ximenes), principal opositora de sua mãe adotiva.

Em “Da Cor do Pecado”, Lita (Solange Couto) auxilia a filha, Preta (Taís Araújo), em trabalho de parto (Imagem: Divulgação / Globo)

Tanto ‘Chocolate’ quanto “Da Cor do Pecado” (19h15) registraram 38 pontos naquela noite. Era o capítulo da mudança de fase do folhetim de João Emanuel Carneiro. Após resgatar Ulisses (Leonardo Brício), acidentado durante um mergulho, Paco (Reynaldo Gianecchini) aceita assumir a identidade de Apolo (também Giane), o herdeiro desaparecido da família Sardinha. Mal sabia Paco, que lá no Maranhão, Preta (Taís Araújo) dava a luz ao filho deles, Raí (Sérgio Malheiros), dentro de um ônibus. Realidade bem diferente da de Bárbara (Giovanna Antonelli), que, no aconchego de uma maternidade de luxo, paria Otávio (Felipe Latgé), fruto de seu romance clandestino com Kaíke (Tuca Andrada) – que ela dizia ser de Paco, apenas para usurpar o patrimônio do pai dele, Afonso Lambertini (Lima Duarte).

Fernão (Herson Capri) e Yolanda (Ana Paula Arósio), casal de fachada em “Um Só Coração” (Imagem: Divulgação / Globo)

Exibida tardiamente (23h45), por conta da Taça Libertadores, “Um Só Coração” retratou a quebra da bolsa de Nova Iorque, que levou o coronel Totonho (Tarcísio Meira) ao desatino. Após atentar contra a própria vida, Totonho agoniza, enquanto ouve o filho Bernardo (Daniel de Oliveira) revelar que sua falecida mãe nunca havia traído o marido. Também falidos, mas não tão covardes (ou corajosos) quanto Totonho, estavam Yolanda (Ana Paula Arósio) e Fernão (Herson Capri), primos que se casaram por mera conveniência – já que ela era apaixonadíssima pelo pobretão Martim (Erik Marmo). Treta também no núcleo modernista: acreditando estar grávida de Oswald de Andrade (José Rubens Chachá), Pagu (Miriam Freeland) resolvia anular seu casamento com Belisário (Juliano Righetto).

Ana Rosa e Cristiana Oliveira como as roceiras Camila e Selena, de “Corpo Dourado” (Imagem: Divulgação / Globo)

PS: Não encontramos o resumo do capítulo de “Corpo Dourado” (1998), então cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo”. A trama de Antonio Calmon anotou 21 pontos na tarde daquele 18 de fevereiro de 2004.

Saiba Mais:

Nos 24 anos de “A Viagem”, 24 curiosidades sobre a novela que você, provavelmente, não sabia

Nos 16 anos de “Marisol”, 16 curiosidades da novela!

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.