Destaque da Globo Rio, Pedro Figueiredo entra para a equipe do Fantástico

Pedro Figueiredo
Pedro Figueiredo é o mais novo repórter do Fantástico; jornalista revelou a novidade na web (Imagem: Reprodução / Instagram)

Repórter da Globo no Rio de Janeiro, Pedro Figueiredo é o mais novo reforço da equipe do Fantástico. O jornalista usou o Instagram para divulgar a novidade. A partir deste domingo (26), Pedro vai dar expediente na revista eletrônica; segundo ele, a estadia deve seguir pelos “próximos meses”.

Amanhã no @showdavida você vai ver a história da brasileira Lenilda dos Santos, que morreu de sede no deserto tentando entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Nos próximos meses, nossos encontros serão aos domingos, oito e meia da noite! Espero vocês!”, avisou o repórter, que já marcou presença no jornalístico semana passada (19).

Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Pedro Figueiredo entrou para a equipe de Jornalismo da Globo em 2012. Ele soma participações em noticiários locais, como o Bom Dia Rio, o RJ1 e o RJ2, e nos informativos de rede, casos do Jornal Hoje e do Jornal Nacional.

Ano passado, ele foi finalista do Emmy Internacional por conta da matéria sobre funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Figueiredo também já protagonizou memes, como o do gato de óculos escuros que apareceu no colo de um motoqueiro durante reportagem sobre uma apuração policial na Rocinha.

A vida pessoal de Pedro também desperta a curiosidade do público. Ele é casado com Erick Rianelli, outro nome em ascensão na Globo Rio. Os dois foram alvo de homofobia por parte do padre Paulo Antônio Müller, de uma paróquia no estado de Mato Grosso, após a declaração de Erick para o companheiro em uma participação no Bom Dia Rio.

Cabe lembrar que nomes como Ana Carolina Raimundi, Eduardo Faustini, Giuliana Girardi, Maurício Ferraz, Murilo Salviano, Renata Capucci, Renata Ceribelli e Sônia Bridi integram a equipe do Fantástico. No último domingo (19), o programa comandado por Poliana Abritta e Tadeu Schmidt completou 2500 edições.

Confira:

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›