Detalhes sobre personagem de José de Abreu em Um Lugar ao Sol são divulgados

José de Abreu
José de Abreu retornará à Globo em Um Lugar ao Sol (Imagem: Reprodução / Globo)

Com a decisão da Globo de que atores com mais de 80 anos estão afastados das novelas por causa da pandemia do novo coronavírus, José de Abreu irá assumir o papel de Reginaldo Faria em Um Lugar ao Sol.

O global irá viver o personagem Santiago, dono de uma rede de supermercados. Após anos de dedicação ao trabalho, ele decide se aposentar. Porém, o seu posto passará a ser disputado pelos genros, interpretados por Daniel Dantas e Cauã Reymond.

Para quem não sabe, Um Lugar ao Sol contará a história dos gêmeos Renato e Mateus, vividos por Cauã Reymond. Separados no nascimento, Renato foi criado por uma família rica, enquanto Mateus viveu num orfanato. Bárbara (Alinne Moraes), a vilã da história, planeja se casar com Renato, mas ele sofrerá um acidente e entrará em coma.

Ao mesmo tempo, a malvada conhece Mateus e tem a ideia de colocar o gêmeo no lugar de Renato. Andreia Horta será a mocinha do enredo, que terá no elenco grandes estrelas, como Marieta Severo, Natália Lage, Mariana Lima, Reginaldo Faria, Denise Fraga, Marcos Caruso, Daniel Dantas e Andrea Beltrão, entre outros grandes nomes.

A novela marcará a estreia de Lícia Manzo como novelista no horário das nove da Globo. A autora assinou A Vida da Gente (2010) e Sete Vidas (2015), duas tramas muito elogiadas no horário das seis.

Cabe lembrar que o folhetim, ao que tudo indica, irá substituir Amor Mãe. No enredo, também haverá a história de um casal lésbico, que é interpretado por Natália Lage e Mariana Lima, que é casada com o personagem de Marco Ricca.

De acordo com a coluna do Fefito, do UOL, a trama trará Ricca na pele de um homem que enfrenta o dilema de ter um câncer, e vive em um intenso tratamento, incluindo internamentos.

Em um destes processos de internação, a esposa dele acabará se envolvendo com a médica. A história pretende abordar os limites éticos na relação entre médico e paciente.

O folhetim, que vai contar a direção de Maurício Farias, já tem cenas rodadas em Praga, capital da República Tcheca.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›