Diego Hypolito é questionado sobre foto com Jair Bolsonaro e se posiciona

Diego Hypolito e Jair Bolsonaro

Diego Hypolito posou amigavelmente com Jair Bolsonaro em 2019 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Em 2019, Diego Hypolito tirou uma foto com Jair Bolsonaro e recebeu uma enxurrada de críticas desde então, lembrando de atitudes e falas do presidente. Agora em 2022, o ex-ginasta lembrou do episódio e resolveu se posicionar sobre o assunto.

Sem ser tão direto, em entrevista ao podcast Papagaio Falante, o famoso deu a entender que não é a favor dos discursos de Bolsonaro e atribuiu à foto um costume antigo:

Eu jamais vou apoiar uma pessoa que é contra os meus respeitos morais. Eu não posso ser hipócrita nos meus pensamentos. Eu já tirei foto com todos os Presidentes da República da minha geração, porque sou patrocinado pela Caixa [Econômica Federal] há 18 anos”.

Hypolito, inclusive, afirmou que não posaria ao lado do chefe de Estado nos dias de hoje e complementou:

Eu não gosto de falas que vão contra meu respeito e educação. Quando temos um cargo importante, temos que ter um cuidado ainda mais importante com o que a gente vai falar”.

Diego Hypolito tira religião do conflito com sexualidade e critica cultura do cancelamento

Num desabafo, Diego se sentiu julgado por ser cristão e homossexualidade, mas trouxe uma postura impactante à tona:

Nunca olho ninguém de frente, olho para o céu, pra Deus… Respeito todos que pensam diferente de mim, mas sou de acordo com aquilo eu sigo. Eu procuro ser uma pessoa decente, coerente, correta… Não posso me colocar no lugar de outra pessoa e dizer o que ela sente de dor ou dificuldade”.

Por fim, o entrevistado detonou a onda de críticas num geral: “A gente vive num momento complicado. Não podemos falar nada, que tudo vira do tamanho do mundo”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.