Diferente da Globo, Band promete total cobertura ao vivo das Fórmulas 1, 2 e 3

Band Fórmula 1
Band promete total cobertura das Fórmulas 1, 2 e 3 ao vivo (Imagem: Divulgação / Band)

A Band está animada com sua nova aquisição: a Fórmula 1. Aos fãs da modalidade, uma boa notícia: o canal paulista revelou que vai cobrir o evento em sua totalidade.

Com apresentação de Glenda Kozlowski, e as presença de Sergio Maurício, Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson e Mariana Becker, a emissora dará grande cobertura às corridas das temporadas 2021 e 2022, que serão transmitidas com exclusividade na TV aberta.

Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes, destacou a novidade e relatou que o canal vai dar destaque em sua programação esportiva e em seus telejornais sobre tudo o que acontecer durante as corridas.

Denis ainda contou que a equipe responsável pelos trabalhos frente às transmissões foi escolhida com muito zelo. “É um time de craques, um time que a gente foi trabalhando aos poucos. Eu acho que agora a gente consegue levar para o telespectador um conteúdo premium e uma equipe muito forte para passar emoção para todo mundo”, disse o diretor de esportes do canal.

Outra novidade é que a Band terá uma cobertura 360º e que o público terá a possibilidade de acompanhar as Fórmulas 1, 2 e 3 por meio do rádio (BandNews FM), TV aberta e fechada (BandSports).

Pé no freio com a Globo

A Band adquiriu com exclusividade a transmissão das temporadas 2021 e 2022 da Fórmula 1. Isso se deu porque a Globo, detentora dos direitos há 41 anos, não entrou em um acordo com a direção da Fórmula 1 e optou por encerrar o vínculo de longa data.

Com a ida da mais famosa corrida automobilística para a Band, o canal passa a ter as seguintes categorias: Indy, Stock Car e Copa Truck.

A ideia da Band é transmitir tudo ao vivo, sem divisão de partes do evento por seus canais ou plataformas digitais, como era praticado pela Globo. O canal paulista vai, no entanto, exibir os treinos classificatórios em seu canal pago, o BandSports, além dos treinos livres.

Equipe com o pé no acelerador

A equipe da Band já está a mil por hora só esperando o dia da corrida para iniciar oficialmente os trabalhos, a partir deste domingo (28). A narração fica por conta de Sergio Maurício. Além disso, Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone serão os comentaristas durante as transmissões.

Mariana Becker, que não teve seu contrato renovado com a Globo após 27 anos, será a repórter de todas as etapas das transmissões.

A temporada atual da Fórmula 1 terá 23 corridas e começará em 28 de março com o GP do Bahrein. A última disputa será em Abu Dhabi, em 12 de dezembro. Além da F1, a Band adquiriu as transmissões das Fórmulas 2 e 3, que são categorias da F1.

Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›