A jornalista Jéssica Senra, apresentadora da Globo que comanda o Bahia Meio Dia em Salvador, surpreendeu a todos ao emitir uma forte opinião sobre a intenção do Fluminense de Feira de Santana em contratar o goleiro Bruno.
VEJA ESSA
O vídeo repercutiu nacionalmente e a Globo acabou sendo questionada sobre a liberdade por parte dos apresentadores dos seus telejornais em emitir opiniões pessoais sobre os assuntos abordados nas atrações.
Ao colunista Maurício Stycer, do UOL, o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, se pronunciou, revelando que conversou com o diretor de jornalismo da TV Bahia, Eurico Meira sobre o ocorrido.
A reportagem questionou pessoas que se mostraram favoráveis ao goleiro, condenado por matar Eliza Samudio, e Jéssica propôs expôr seu ponto de vista, tendo seu pedido autorizado pelo editor-chefe.
“O comentário não fere os nossos princípios. É vedado a todos se posicionar politico-eleitoralmente. Ou partidariamente. Mas, especialmente no jornalismo local, comunitário, criticar serviços administrativos mal feitos, criticar falta de segurança, coisas assim, é plenamente aceitável, desde que com contraponto, como houve”, declarou Ali Kamel.
“O caso é bem raro, por envolver uma questão moral. Mas foi legítimo o posicionamento dela e do telejornal (que trouxe opiniões contrárias à dela e, mais tarde, expôs mensagens na internet contra e a favor durante o jornal)”, explicou ainda.
“E, sim, (Cesar) Tralli e (Rodrigo) Bocardi e qualquer um poderiam agir igual. Aliás, já agem, criticando mau atendimento na saúde etc etc. Desde que com opiniões contrárias”, revelou o diretor.
Confira:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.