Diretor do Globoplay rebate chefão da Netflix em assunto polêmico

Da Redação

07/08/2022

Erick Bretas

Diretor do Globoplay rebate chefão da Netflix em assunto polêmico (Imagem: Fábio Cordeiro / Gshow)

Um dos assuntos polêmicos na batalha entre televisão e streaming, é porque alguns acreditam que as plataformas vão substituir as emissoras de TV em breve. Porém, não é isso que Erick Bretas (Globo) acredita, diferente da visão do CEO da Netflix, Reed Hastings.

De acordo com informações do Notícias da TV, o diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo afirmou que não concorda com esse tipo de teoria. Inclusive, criticou o executivo da gigante do streaming.

“A gente respeita muito a Netflix. O Reed é o líder da indústria, então sempre prestamos atenção no que ele fala. Mas eu, respeitosamente, acho que nesse caso a Netflix tem um viés, ela não oferece conteúdo jornalístico, esportivo, eventos musicais ao vivo. Então, é o tipo de conteúdo que não faz parte da oferta da Netflix”, declarou Erick no PayTV Fórum 2022.

A princípio, o norte americano tem essa teoria desde 2014. O big boss da Netflix acredita que, até 2030, não será mais necessário parar na frente da TV em um determinado horário para assistir algo.

Visão de Reed Hastings é cada vez mais real nos Estados Unidos

Os dados apresentados pelo executivo mostram que o tempo de consumo das plataformas de streaming se aproxima do percentual dedicado à TV a cabo. De acordo com os números apresentados pela Nielsen, em junho o consumo dos norte-americanos na TV foi de 33,7%.

Enquanto isso, as plataformas de streaming obtiveram 35,1%, já a TV aberta teve 22,4% como resultado. Aqui no Brasil, a situação segue sendo um pouco diferente, com o streaming ainda na terceira colocação.

Erick Bretas esclareceu o que pensa sobre o assunto. “Quando você tem um foco maior em conteúdos como a dramaturgia seriada, programas de variedade, de culinária, que não faz tanta diferença se você vê aquilo ao vivo, entendo que ele enxergue menos valor na programação linear”, pontuou.

“Mas nós [a Globo], que temos um portfólio com jornalismo, esporte, música ao vivo, programas gravados que têm esse elemento importante da conversa social [como as novelas], nesse caso, acho que a programação linear vai perdurar durante muito tempo. E, claro, vai se reinventar”, sentenciou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.