Maurício Farias abriu o jogo sobre Um Lugar ao Sol. O diretor artístico da próxima trama das 21h da Globo revelou à imprensa que a novela foi gravada de forma inédita:
VEJA ESSA
“Todo mundo está surpreso e com expectativa sobre esta obra nova. É nova em todos os sentidos. Gravamos de uma maneira nunca antes feita, com mais tempo para produzir as cenas e com acesso a um número maior de capítulos que a Lícia (Manzo) ia escrevendo. Foi muito instigante porque lançou muitos desafios, ao mesmo tempo em que trouxe coisas interessantes como o conhecimento da história do personagem, o entendimento com mais profundidade do que a autora está dizendo“.
“Além de ter acesso ao arco grande, também gravamos uma quantidade de capítulos misturados, três vezes maior do que uma novela faz. Isso foi muito instigante. Claro que lançou muitos desafios e a gente teve que lidar com eles. Mas trouxe diversas outras coisa interessantes“, seguiu.
“Tudo isso criou uma obra grande fechada ou praticamente fechada. O público vai receber esse produto novo e é a vez dele se surpreender. O que a gente quer é que o público acredite, se entretenha, compreenda o que estamos falando“, completou.
Maurício ainda confessou que gravou finais diferentes para as histórias do folhetim. “Fizemos finais alternativos porque acreditávamos que pudesse ser um desejo do público e queríamos decidir isso juntos na medida que a novela avançasse“, explicou.
Para quem não sabe mais detalhes do enredo, a história passa pelos irmãos gêmeos Christian e Christofer (Cauã Reymond), que são separados ainda bebês após a morte da mãe no parto, em Goiânia.
Com isso, Christofer acaba adotado por um casal do Rio de Janeiro e ganha o nome de Renato pelos pais adotivos. Christian, por sua vez, é deixado em um abrigo pelo pai biológico.
Por conta da separação, os irmãos vão crescer com realidades de vidas completamente diferentes, além de personalidades, sem saber da existência um do outro. O destino deles será mudado após eles se cruzarem por conta de uma tragédia.
Christian, então, assume o lugar do irmão a partir deste momento. A autora Lícia Manzo explicou sobre o motivo de trazer a temática ao folhetim:
“No momento em que o abismo que separa pobres e ricos no Brasil é tamanho, me parece um desafio oportuno dar protagonismo a Christian, socialmente excluído e invisível, e Renato, seu extremo oposto“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.