Discussão promovida por Fátima Bernardes vira polêmica na web

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes provoca polêmica na web durante o “Encontro” (Imagem: Reprodução / Globo)

Fátima Bernardes fechou a semana no “Encontro” com uma discussão polêmica na manhã desta sexta-feira (11). A apresentadora usou um tema que ganhou repercussão na web por causa da atriz Bruna Linzmeyer.

Bruna ousou ao aparecer na capa de uma revista sem fazer depilação nas axilas. A atitude de Fátima ao falar abertamente sobre o assunto causou nas redes sociais.

“Essa foto incrível recebeu muitos comentários, com muita gente criticando o fato de ela aparecer sem fazer depilação nas axilas, com axilas com pelos”, disse Fátima, iniciando a discussão.

Em seguida, ela deu detalhes da polêmica: “Ela acabou fazendo uma postagem depois do que ela viu de comentários sobre isso, onde ela faz uma reflexão sobre o direito de escolha, o direito de ser como você é ou como você quiser”.

A apresentadora ainda fez uma reflexão. “É uma reflexão muito sobre os nossos tempos, né? Com as redes sociais a gente fala muito da vida do outro…”, declarou. “Muitas pessoas falam que é uma questão de higiene. Mas higiene é para homens e mulheres. Acho que higiene tem mais a ver com sabão, água, né? Sabonete, banho…”, continuou ela.

Confira a repercussão:

Fátima Bernardes rebatiza médico no “Encontro” e diverte plateia

Quem assistiu ao “Encontro” na manhã da última segunda-feira (7) se deparou com um momento inusitado: o rebatismo do médico Jairo Bouer, no ar, feito pela apresentadora, Fátima Bernardes.

Tudo ocorreu quando Fátima notou que pronunciava o nome do médico diferentemente da grafia correta. “A vida inteira eu te ouvi falar Jairo Bauer [pronunciado com ‘A’]. Seu nome escreve com ‘O’. Conversando a gente chegou à conclusão que a gente te chama a vida inteira errado”, disse ela.

Assertivo com a colocação, Bouer afirmou que, há pelo menos 20 anos, ouve seu nome ser pronunciado de maneira errada desde quando começou a aparecer na TV. “Acho que pegaram uma cola na época com Jack Bauer [protagonista da série “24 Horas”]. O nome de batismo é Jairo Bouer”, respondeu.

Questionado como preferia ser chamado, e indicando o nome correto, Fátima então brincou com a situação, o “reapresentando” décadas depois. “Jairo Bouer! Bom dia para você! Depois de 20 anos. Estou me sentindo praticamente fazendo um novo batizado pra você”, brincou ela, aos risos.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›