Disney encerra canais Fox no Brasil para valorizar a própria marca

Disney
Disney muda nome da Fox na TV por assinatura (Imagem: Divulgação / Fox)

A Disney vai acabar com a marca Fox a partir de 2021 com o intuito de dar mais visibilidade para a sua marca, a Star, por causa do seu serviço de streaming chamado Star+, que estreia em junho. A mudança radical dos nomes dos canais está previsto para fevereiro.

A partir do próximo ano, o Fox Channel se chamará Star Channel, o Fox Life de Star Life, e os dois Fox Premium passarão a ter o nome de Star Hits. Os dois canais Fox Sports devem continuar com o mesmo nome até 31 de dezembro de 2021, e o FX será mantido.

Em nota, Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America, falou sobre a grande novidade. “Desta forma, Star dará continuidade ao legado de sucesso da Fox, já consolidado por muitos anos, e também adicionará outras inovações relevantes”, explicou.

“The Walt Disney Company Latin America, portanto, confirma sua missão de atingir todos os segmentos e públicos com conteúdo relevante em toda a gama de entretenimento audiovisual”, manifestou.

Ao contrário dos canais que levam o nome da gigante do entretenimento em seu nome, como o Disney Channel e o Disney XD, para o público infantil, tudo com o nome Star será voltado apenas para o público adulto, considerado pela produtora como homens e mulheres de 18 a 49 anos.

As novidades não param para 2021. Recentemente, a empresa afirmou que o seu investimento não ficará restrito ao conteúdo que foi e que será produzido no exterior em seu serviço de streaming. A produtora anunciou investimentos em produções brasileiras nos próximos meses.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›