Disputa por hospital domina “Irmãos de Sangue”, próxima supersérie da Globo

Da Redação

28/09/2018

Euclydes Marinho assina “Irmãos de Sangue”, próxima supersérie da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A disputa por um complexo hospitalar irá nortear “Irmãos de Sangue”, supersérie de Euclydes Marinho, com direção artística de Denise Saraceni, que a Globo exibirá em 2019. A informação é da jornalista Patrícia Kogut. No centro da trama, um bem-sucedido cirurgião, de 70 anos, prestes a se aposentar; os filhos, também médicos, empreendem uma disputa pela sucessão.

O folhetim, contemporâneo e ambientado no Rio de Janeiro, é baseado em obras de William Shakespeare, como “Macbeth”, “Ricardo III” e, especialmente, “Rei Lear” – que já inspirou autores como Sérgio Jockyman, Aguinaldo Silva e Bosco Brasil, em novelas como “Roda de Fogo” (Tupi, 1978), “Suave Veneno” (Globo, 1999) e “Tempos Modernos” (Globo, 2010).

“Irmãos de Sangue” ainda não conta com elenco escalado. A produção foi aprovada em, digamos, “caráter emergencial”, após o adiamento de “Selvagem da Ópera”, de Maria Adelaide Amaral, considerada cara – a obra baseia-se na trajetória do maestro Carlos Gomes, de óperas como “O Guarani”. Anteriormente, outro projeto de Marinho, “Sem Limites” – inspirada em textos de Nelson Rodrigues – chegou a ser cogitado para a faixa.

Euclydes Marinho é presença “bissexta” na televisão. Está longe do veículo desde “Felizes Para Sempre?” (2015), releitura de “Quem Ama Não Mata” (1981), também de sua autoria. O autor esteve envolvido em projetos como as séries “Ciranda Cirandinha” (1978), “Malu Mulher” (1979), “Armação Ilimitada” (1985), “Confissões de Adolescente” (1994), “A Vida Como Ela É” (1996) e “Mulher” (1998), além das novelas “Andando nas Nuvens” (1999) e “Desejos de Mulher” (2002).

Saiba Mais:

Após “Malhação”, Cao Hamburger prepara duas séries para a Globo

Ângela Maria deve participar de minissérie da Globo em sua homenagem

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.