Depois dos cortes no Jornalismo e no Esporte, a Globo está em vias de colocar em prática mais uma leva de demissões, a quarta deste ano. Nos próximos dias, os setores mais afetados serão o Artístico e Dramaturgia, com a dispensa de profissionais que trabalham diariamente na empresa.
VEJA ESSA
O canal da família Marinho vai demitir que tem salário alto e com muito tempo de casa, entenda-se profissionais próximos ou maiores de 30 anos, no mesmo critério visto no Jornalismo e no Esporte, segundo o Notícias da TV.
O enxugamento será implacável entre profissionais dos bastidores, como iluminadores e produtores. Vale lembrar que nesta semana saiu a notícia do fim do acordo de exclusividade com Giovanna Antonelli.
Na soma de todas as saídas até agora, o conglomerado de mídia deve se aproximar de 500 vínculos encerrados até o fim do mês que vem, o que representa 20% do quadro de funcionários.
Globo manda embora dezenas de profissionais
Até a noite deste sábado (15), a Globo demitiu pelo menos 50 pessoas, entre os principais: Mauricio Noriega, Régis Rosing, Hortência Marcari, Giovana Teles, Fabio Turci, Flavia Januzzi, Flávio Nascimento, Simone Lamosa, Giuliana Morrone.
Além deles, o Plim Plim encerrou o contrato com César Galvão, Fábio William, Beth Zanini, Gustavo Ferro, Claudio Rabha, Daniel Lessa, Vicente Seda, entre outros. A maioria na terceira leva de demissão veio da Redação e área técnica.
Entre os nomes citados, Giuliana Morrone entrou na mira da concorrência, a CNN Brasil, principal rival da GloboNews na TV por assinatura.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].