Dony De Nuccio é alvo de golpe de falsidade ideológica em vários países

Dony De Nuccio
Dony De Nuccio relata golpe envolvendo o seu nome (Imagem: Reprodução / SBT)

Dony De Nuccio utilizou as suas redes sociais para fazer um alerta aos seguidores sobre suas fotos estarem sendo utilizadas em plataformas digitais e aplicativos de relacionamento. O jornalista até contou que, depois de um pouco de conversa, os golpistas pedem dinheiro.

“Todo santo dia recebo no mínimo 3 directs/dms de pessoas dizendo que ‘minhas fotos estão sendo usadas’, ‘estão tentando aplicar golpes’, que estão falando comigo em sites de relacionamento, WhatsApp, etc”, comentou o apresentador do SBT.

Segundo o famoso, golpistas já tentaram enganar pessoas em países como Brasil, Vietnã, Tailândia, Holanda e Indonésia. O titular do Te Devo Essa Brasil já até deu uma entrevista sobre o ocorrido para um canal alemão.

“No Brasil pegam foto do Instagram, botam em número aleatório do WhatAspp e saem disparando por aí dizendo que eu ‘mudei de número’, puxando conversa mole, papinho de que quero ‘relacionamento’, até, óbvio, chegar a hora em que pedem dinheiro com qualquer desculpa esfarrapada”, comentou Dony De Nuccio, que mostrou vários desses perfis falsos.

O famoso seguiu: “Gente, pelo amor de Deus, vamos ser espertos. Eu nunca vou puxar papo com quem eu não conheço no WhatsApp, e nunca vou pedir dinheiro. Eu não estou em qualquer site ou plataforma de relacionamento, carente, nem coisa do tipo. Eu não mudei de número de celular, eu não tenho outra conta de Instagram. Nunca caia nesse papinho mole pra boi dormir”.

O ex-âncora da Globo ainda mostrou que os golpistas chegaram a fazer uma tentativa de extorquir seu próprio pai. “O melhor de tudo é meu pai, que também foi abordado pelos ‘vagabonds’, puxando papo e tirando onda“, escreveu o jornalista.

Na conversa, o pai do contratado do SBT questiona o motivo pelo qual o dinheiro pedido não seria ainda maior e “enrola” os bandidos, afirmando que irá ao banco em breve

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›