Drica Moraes usou o seu Instagram, nesta segunda-feira (4), para desabafar e fazer um apelo sobre a suspensão do abastecimento do Bussulfano, medicamento quimioterápico essencial para o transplante de medula óssea, no Brasil.
VEJA ESSA
A atriz da Globo, cabe ressaltar, foi submetida ao procedimento em 2010, quando foi diagnosticada com leucemia. O remédio tem o objetivo de destruir células doentes para que o organismo receba células saudáveis.
“É preciso que o Ministério da Saúde e a Anvisa encontrem uma alternativa urgente para esta questão”, escreveu a famosa, que postou uma imagem de quando passava pelo tratamento.
A artista seguiu: “[No domingo, dia 2] foi a vez do Jornal Nacional repercutir a questão do iminente desabastecimento deste que é um medicamento essencial para a realização dos Transplantes de Medula Óssea no Brasil”.
Nos comentários, Drica Moraes recebeu o apoio de colegas. “Que loucura esse país! Não pode! Inaceitável”, publicou Reynaldo Gianecchini, que lutou contra um câncer em 2011. “Meu Deus, quantas vidas dependem de saúde! Tudo isso é um absurdo!”, publicou Vera Fischer.
Cabe lembrar que o laboratório francês Pierre Fabre, o único que comercializa o produto no Brasil, anunciou em novembro que vai parar de distribui-lo no País.
Ver essa foto no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.