Uma questão judicial colocou na gaveta a exibição da série Kamen Rider Black na Band no próximo domingo (6). Responsável pelos direitos da produção, a Sato Company afirmou que “nem todos são a favor do enorme trabalho” feito pela volta da série e de outras na programação da TV aberta.
VEJA ESSA
“Infelizmente nem todos são a favor do enorme trabalho que estamos tendo em resgatar obras clássicas que acalenta os nostálgicos neste momento de pandemia, revivendo a gostosa infância”, desabafou a produtora.
“Conseguir esta parceria com a Band não foi fácil”, admitiu. “O interesse de poucos atrapalhando o sonho de muitos. Estaremos trabalhando para viabilizar sua exibição”, acrescentou.
O motivo pela suspensão da exibição é uma disputa entre a distribuidora e um dos dubladores da série, que não entraram em um acordo sobre o valor pago para a reexibição.
Black Kamen Rider foi exibida originalmente no Brasil durante os anos 90 pela Rede Manchete. A série conta a história dos irmãos gêmeos Issamu Minami e Nobuhiko Akizuki, destinados a lutarem pelo título de soberanos do Império Gorgom. Issamu consegue fugir de seu destino e usa os seus poderes para lutar contra monstros.
Confira a nota da Sato Company:
⠀
“A exibição da série “Black Kamen Rider” na Band está suspensa a partir deste domingo (06/09), e retornaremos com Jaspion em seu lugar.
⠀
Infelizmente nem todos são a favor do enorme trabalho que estamos tendo em resgatar obras clássicas que acalenta os nostálgicos neste momento de pandemia, revivendo a gostosa infância.
⠀
Conseguir esta parceria com a Band não foi fácil. O interesse de poucos atrapalhando o sonho de muitos.
⠀
Estaremos trabalhando para viabilizar sua exibição. Se não for possível, lamentamos não poder atende-los.
⠀
Continuem apoiando nossos trabalhos,
⠀
Forte abraço!”
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].