Dudu Camargo supera crise no SBT e assina com novo canal para comandar telejornal

Dudu Camargo
Dudu Camargo diz sim para canal de TV após deixar o SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Dudu Camargo conseguiu superar o escândalo envolvendo sua saída do SBT, no primeiro semestre deste ano, e assumiu um compromisso com outro canal. O apresentador era responsável por uma faixa do Primeiro Impacto, de manhã.

O ex-pupilo de Silvio Santos assinou com a Astral TV, canal recém-lançado no país. Pequena, a emissora está disponível nos canais 52.1 em São Paulo, e no 47.1 em Campinas. Dudu estará no comando de um telejornal diário, exibido no fim de noite.

Batizada de Alerta News, a atração de Dudu vai passar longe de programas consolidados, como o Brasil Urgente e Cidade Alerta. “A proposta é fazer algo diferente do que tenho feito até aqui, sempre com o compromisso de informar, de modo ético e levando algo de qualidade às pessoas”, diz Dudu em nota.

Líder da Astral TV fala da chegada de Dudu Camargo

Chefe do canal, Edu Scarfon afirma que é importante um noticiário na grade de programação da Astral TV. O executivo ressalta que além de manter as pessoas bem informadas, a ideia é fazê-lo de forma leve, sem exploração.

O diretor destaca que Dudu é um profissional que esteve diariamente na casa dos telespectadores, sem citação direta ao SBT, e que possui a experiência necessária para o casting da nova marca televisiva.

Dudu Camargo está na TV desde 2016 e poucas vezes foi visto fora do ar, apenas durante as férias. O apresentador vive um hiato de meses distante da telinha desde o fim do seu vínculo com o canal da família Abravanel.

Confira:

Dudu Camargo
(Imagem: Reprodução / Instagram)

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].