Depois de anunciar a ida de Maria Beltrão para o É De Casa, a ser realizada no segundo semestre de 2022, o matinal dos sábados da Globo vai passar por grandes mudanças, visando se aproximar ainda mais da realidade brasileira e perder ares elitistas.
VEJA ESSA
De acordo com o site Notícias da TV, a emissora passará a investir em jornalismo ao vivo e dicas culturais para o fim de semana, e esse novo formato em desenvolvimento será apresentado em julho.
Na terça-feira (26) rolou a primeira reunião com Maria Beltrão, Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira, os novos apresentadores do É De Casa. Mariano Boni, o diretor de núcleo, os convidou para contribuir com ideias para essa nova fase. Se nada der errado, os primeiros pilotos começam a ser gravados em junho.
Um dos objetivos será se aproximar das classes C e D, grupo que mais consome a TV aberta, fugindo da monotonia de sempre, que já era uma queixa frequente. Um exemplo das dicas não muito aceitas é a reportagem sobre criar plantas em apartamentos com varanda, que definitivamente não é uma realidade ampla no Brasil.
É De Casa passará por mudanças estruturais
Embora o programa, que está no ar desde 2015, seja líder de audiência nos sábados e até tenha um bom faturamento, se interpretou que isso ocorreu pela falta de concorrentes diretos, de uma forma geral.
Com isso, o jornalismo será visto como um trunfo, evitando escapadas para a Record, que vez ou outra vence o É De Casa, em tempos de coberturas especiais, como no caso da morte de Marília Mendonça, em novembro de 2021.
Sobre o novo time a ser apresentado, Maria Beltrão vem da GloboNews com o bem sucedido Estúdio i. Thiago Oliveira deixou o esporte e buscará mais uma vez a chance no entretenimento, depois de uma passagem pelo Fantástico.
Talitha Morete é cria do extinto Domingão do Faustão e virou substituta oficial de Ana Maria Braga no Mais Você, e agora terá um projeto como titular. Rita Batista já foi do Muito+ na Band, é repórter da Globo e agora terá mais espaço no canal.
André Marques e Ana Furtado saem do programa, mas não da emissora. A primeira está atualmente na Dança dos Famosos e ele confirmado na versão de 2023 do The Voice+. Manoel Soares e Patrícia Poeta, que também deixam o grupo, assumirão o posto de Fátima Bernardes no Encontro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.