Depois de semanas de negociação e muito mistério envolvido, a Record oficializou a saída de César Filho do Hoje em Dia. As partes não chegaram ao melhor entendimento para a renovação do contrato, que chega ao fim no próximo dia 31 de dezembro.
Além da saída do comunicador, a emissora do bispo Edir Macedo definiu o novo âncora do bloco de notícias do programa matinal: Celso Zucatelli. O anúncio veio à tona em meio ao trabalho dele como plantonista do Balanço Geral SP. A decisão, no entanto, foi tomada há algumas semanas.
O jornalista, que passou pelo programa da Record como titular entre 2009 e 2015, foi considerado o melhor nome para dividir o estúdio com Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro.
Record confirma saída de César Filho e deseja sucesso ao apresentador
Para o RD1, a Record confirmou a informação. “Em comum acordo entre as partes, o contrato do apresentador será encerrado em 31 de dezembro. A partir de terça-feira (26/12), o jornalista Celso Zucatelli se junta a Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro no comando do Hoje em Dia”, declarou.
Em nome da direção, a assessoria agradeceu César Filho pelo profissionalismo e pela parceria durante os 9 anos em que esteve como funcionário da casa. “Desejamos sucesso em seus projetos futuros”, finalizou. Nesta manhã, Eduardo Ribeiro, no Fala Brasil, deu a entender que a saída seria oficializada.
César entrou na Record em 2014. No ano seguinte, o famoso iniciou sua trajetória no Hoje em Dia. Ao longo dos quase dez anos de trabalho, Filho participou de especiais e comandou Aeroporto: Área Restrita.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].