É Tudo Novela, com Ana Clara, estreia na vice-liderança no Viva

É Tudo Novela
Ana Clara estreia É Tudo Novela e agrada o público do Viva (Imagem: Juliana Coutinho / Viva)

Ana Clara ganhou o seu segundo programa na Globo. Depois do especial sobre o Big Brother Brasil nas tardes da TV, durante a edição deste ano, a apresentadora assumiu a apresentação do É Tudo Novela, no Viva. A estreia atingiu excelente audiência.

A novidade na programação do canal de entretenimento da Globo registrou 0,476% de audiência e 5,47% de share (número de televisores ligados), segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

No ranking geral de indivíduos, o primeiro É Tudo Novela assegurou a vice-liderança isolada na TV por assinatura, competindo diretamente com os irmãos dos Canais Globo, como GloboNews, SporTV e Multishow.

A nova atração mostrou o acerto do Viva na busca por um formato ligado ao mundo das novelas para a sua grade. Recheado de produções da Globo, o Viva uniu o amor do público pelo reality e pelas cenas antológicas de vários personagens, de novelas diferentes, de autores consagrados.

A TV pensou em histórias de Walcyr Carrasco, Aguinaldo Silva, João Emanuel Carneiro, Gilberto Braga, entre outros.

É Tudo Novela

O formato do programa foi pensado para os amantes de reality shows e das novelas. Em um confinamento fictício, o Viva colocou vários personagens em uma mansão.

Nomes como Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício), de Chocolate com Pimenta; Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura), de Paraíso Tropical; e até Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Crô (Marcelo Serrado), de Fina Estampa.

Mais estrelas das novelas foram selecionados, como Carminha (Adriana Esteves), Nilo (José de Abreu) e Nina (Débora Falabella), de Avenida Brasil; Ellen (Taís Araujo) e Foguinho (Lázaro Ramos), de Cobras & Lagartos; e Laura (Cláudia Abreu) e Marcos (Marcio Garcia), de Celebridade.

O canal pago pensou em reedições dos folhetins citados com cenas marcantes de vilões, mocinhas e casais para o programa. E ainda um prêmio fictício de 500 mil dólares.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›