Edição inédita não tira Casos de Família do 4° lugar

Casos de Família
Christina Rocha à frente do Casos de Família desta terça-feira (2); episódio inédito não embala audiência de programa do SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Após meses de exaustivas reprises – impostas pela pandemia de Covid-19 –, o Casos de Família retomou a exibição de episódios inéditos nesta semana. O programa de Christina Rocha, contudo, não esboçou reação na audiência, deixando o SBT na quarta colocação no ranking das emissoras de TV aberta.

Nesta terça-feira (2), entre 16h34 e 17h31, o Casos de Família atingiu 3,9 pontos, 5,1 de pico e 7,2% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 19,1 da Globo, 5,2 para a Band e 4,6 da Record. A Cultura e RedeTV! vieram atrás, com 1,6 e 1,1 de média. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Com Christina distante da plateia e dos convidados, e com estes obedecendo aos protocolos impostos pelo combate ao coronavírus, o Casos de Família destacou o tema “Minha presença te incomoda? Então… É só vazar agora!”. A psicóloga Anahy D’Amico participou por chamada de vídeo.

Bem antes do programa, o Primeiro Impacto assegurou a vice-liderança com 4,1 contra 3,3 da Record. O Bom Dia & Cia ficou atrás da principal concorrente tanto no bloco matutino (4,2), quanto no vespertino (5,2). O Triturando também fechou em terceiro lugar (3,8).

Logo depois do Casos de Família, a faixa Novelas da Tarde arrebatou 6 de média com Triunfo do Amor e 6,8 durante Quando me Apaixono – que chega ao fim este mês, sendo substituída por Amores Verdadeiros. O SBT Brasil derrubou para 5,4 pontos, mas manteve a terceira posição.

O mesmo para Roda a Roda Jequiti com Rebeca Abravanel, que anotou 6,6 de média. A reprise de Chiquititas (2013) amealhou 6. O canal de Silvio Santos recobrou a vice com o Programa do Ratinho. O formato conduzido por Carlos Massa não foi além do empate em 5 pontos com a principal concorrente.

Também na vice-liderança ficaram Categoria 5 (2014) em Cine Espetacular (5,7), The Noite com Danilo Gentili (3,3), Operação Mesquita (2,6), Triturando (2,5) e SBT Brasil (2,5) em horários alternativos e a edição de quarta-feira (3) do Primeiro Impacto.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›