Eduardo Moscovis reforça o elenco da El Presidente, da Amazon

Eduardo Moscovis
Eduardo Moscovis estará em nova temporada de El Presidente (Imagem: Reprodução / Marcelo Capeluppi)

Após participar da série Bom Dia, Verônica, da Netflix, o ator Eduardo Moscovis fará parte da segunda temporada de El Presidente, da Amazon. A série que trata de escândalos de corrupção no futebol está em sua segunda temporada e está sendo gravada no Uruguai. O artista, inclusive, está investindo em aulas de espanhol no país. As informações são da colunista Patrícia Kogut.

Tendo como ambientações diversas cidades da América Latina, EUA e Europa, a produção explora o escândalo de corrupção da Fifa em 2015, conhecido como FIFA Gate, que surpreendeu o mundo através da história de Sergio Jadue, presidente de um pequeno time de futebol chileno que saiu do anonimato para se tornar um ator importante na conspiração envolvendo o suborno de U$ 150 milhões pelas mãos do presidente da federação argentina de futebol, Julio Grondona.

As acusações do caso incluíram suborno, fraude e lavagem de dinheiro. A investigação criminal realizada pela Procuradoria de Nova York destacava ainda, na época, que alguns destes atos envolvia a atribuição de direitos de transmissão, marketing e patrocínio para os EUA e América do Sul de competições organizadas pela FIFA.

Quatorze pessoas, incluindo nove associados do órgão dirigente do futebol mundial, foram acusados de fraude, crime organizado e lavagem de dinheiro em maio de 2015, através de uma investigação realizada pelo FBI e a IRS. Sete oficiais da FIFA foram presos, em 27 de maio, no Hotel Baur au Lac.

O drama é escrito e dirigido pelo diretor e roteirista vencedor do Oscar, Armando Bo. Além dele, El Presidente é co-produzida por Gaumont em parceira com Fabula, produtora premiada liderada por Pablo e Juan de Dios Larraín, e com a produtora argentina Kapow.

O elenco protagonista da série é formado por Karla Souza, Andrés Parra e Paulina Gaitán. Outros nomes que também fazem parte do projeto são Sergio Hernández, Luis Gnecco, Gonzalo Robles, Francisco Reyes, Daniel Muñoz, e Cristóbal Tapia Montt.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›