Elaine Bast revela o motivo do pedido de demissão da Globo após 23 anos

Globo
Elaine Bast comenta sobre saída da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Elaine Bast resolveu abrir o jogo a respeito do seu pedido de demissão da Globo na semana passada, após 23 anos. Nesta segunda-feira (23), a repórter lembrou da sua trajetória na emissora e ainda garantiu que a sua motivação tem relação com a bsuca por novos desafios na carreira.

publicidade

O pedido de demissão, cabe lembrar, foi feito na última sexta-feira (20), mas a jornalista comentou sobre o seu desligamento apenas nesta segunda.

No post, Bast começou contando que ficou mais de duas décadas no canal e passou por vários projetos lá dentro. Ela, por exemplo, relembrou do apoio da Globo quando descobriu que estava com câncer de mama.

publicidade

Veja Também

“Foram duas décadas de muito aprendizado. Comecei no Bom Dia Brasil, logo após ter saído da Gazeta Mercantil, um jornal que era voltado para empresas e mercado financeiro. Não foi um início fácil. A TV era um mundo completamente diferente para mim, com uma linguagem própria. E posso dizer que tive os melhores professores lá dentro: editores, colegas de profissão, chefes”, disse.

A jornalista, então, relembrou dos telejornais que fez parte ao longo dos anos: “Do Bom Dia Brasil, para o Jornal da Globo, Jornal Hoje, SP2, Fantástico, Globo Reporter. Fiz todos os jornais da casa. Até chegar o convite para trabalhar, por quase 5 anos, como correspondente na Globo de NY: fui com a família toda”.

“Cobri eleições, tragédias, a morte do Osama Bin Laden. Cobri também momentos alegres, como o Oscar. Fiz inúmeras matérias com tantos artistas dos quais era admiradora, tanto os da telona quanto os do rock and roll. E de lá trouxe muitas histórias que guardarei comigo para sempre. Tive ainda a honra de ser apresentadora por dois anos do programa da Gnews, o Mundo S/A nesse período, experiência que carrego com muito carinho no coração”, declarou.

Elaine Bast revela motivo da demissão da Globo

A famosa ainda contou sobre o desafio com a sua saúde, quando voltou ao Brasil, após anos como correspondente internacional.

publicidade

“Na volta ao Brasil, três meses depois, descubro que estava com câncer de mama. Coincidentemente no dia em que havia feito uma matéria sobre o mesmo assunto para o JN. Recebi todo o apoio da empresa para me tratar. E a solidariedade dos colegas. Durante a pandemia fiquei um período em casa, fazendo home office. Mais um novo desafio, vencido. Minha vida sempre foi assim, de desafios. Cheguei ao topo que poderia chegar dentro dessa empresa que sempre me acolheu”, desabafou.

Por fim, Elaine Bast garantiu: “E agora decidi partir para novos caminhos. Não sou de me acomodar. E o mundo tem se aberto a tantas novas possibilidades, novas linguagens, novas maneiras de contar histórias. Nessa minha trajetória tenho inúmeras pessoas a agradecer, impossível citar o nome de cada uma”.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›