Insatisfeita, repórter pede demissão da Globo após 23 anos

Globo
Elaine Bast deixa a Globo após mais de duas décadas no ar (Imagem: Reprodução / Instagram)

Elaine Bast, uma das repórteres mais importantes da Globo, pediu demissão e deixou a equipe de jornalismo do canal em São Paulo. A jornalista tomou a decisão após 23 anos como repórter dos principais telejornais e, por um período, como correspondente da emissora em Nova York.

publicidade

Bast saiu da Globo pelo mesmo motivo de Michelle Barros, que comunicou a sua dispensa da empresa de comunicação há cerca de oito dias. Segundo informações do UOL, a falta de perspectiva, ascensão na empresa e desinteresse da direção foram os principais motivos para a saída.

Há algum tempo, Elaine Bast tentou de todas as formas emplacar um quadro sobre economia popular. Depois de várias tentativas, ela viu que algo parecido foi criado pela Globo em telejornais regionais, mas ela não foi escalada. Um homem foi chamado para a função.

publicidade

Veja Também

Um dos últimos trabalhos de Bast foi uma reportagem especial sobre voluntários de Heliópolis responsáveis pela entrega de sopas para pessoas em vulnerabilidade. “Sempre bom fazer matéria sobre solidariedade especialmente em tempos tão difíceis”, contou no Instagram.

Antes de Elaine Bast, Globo perde Michelle Barros

Em nota divulgada no Instagram, Michelle falou sobre sua saída do canal líder de audiência. Ela destacou que por quase 12 anos esteve em todas as regiões de São Paulo, conheceu os seus extremos e mostrou em suas reportagens os percalços e as belezas da cidade.

“Estive em todas as bancadas de Sampa. Aprendi com um time de primeira, inspirei-me, evolui! Vocês me deixaram à vontade para opinar, ser dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momento pede – tal qual a vida”, relatou.

Antes do pedido de demissão, Michelle esteve ao lado de Chico Pinheiro na transmissão do Carnaval de SP:

publicidade

“Na deste ano, fiquei no ar por quase 10 horas na noite 1 e por volta de 8 horas na seguinte. Saboreei cada minuto, sorri, abracei, festejei! Quero mais disso: jornalismo com entretenimento, leve, conversado, para você, com você”.

“Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo. E nunca tive medo de me lançar completamente no que acredito”, garantiu a jornalista, que engrosso a lista de talentos perdidos pela Globo nos últimos dois anos.

Confira:

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.