Elaine Mickely relembra gravações de Império e cita momento marcante

Elaine Mickely
Elaine Mickely relembra detalhes sobre atuação em Império (Imagem: Reprodução / Instagram)

Elaine Mickely foi convidada em 2014 para participar de apenas de dois capítulos de Império, que está sendo reprisada na Globo, mas o sucesso foi tanto que sua personagem Xênia ficou até o final da trama. Com a reprise da trama, a atriz terá a oportunidade de assistir a novela com mais atenção.

Estou muito feliz em poder rever esse trabalho, que foi um momento muito especial na minha carreira. Eu não tinha qualquer experiência como rainha de bateria e tive que fazer algumas aulas para me preparar”, contou em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

Durante o bate-papo, ela ainda citou qual foi o momento mais marcante nas gravações: “Eu já tinha desfilado em algumas escolas na Sapucaí, mas no chão. Não era como passista ou rainha. Então, ver aquele lugar tão representativo, só com a equipe da novela dentro, me marcou demais. Foi emocionante”.

Prestes a completar 41 anos, a esposa do apresentador César Filho é mãe de Luma, de 20 anos, e Luigi, de 17. Nas redes sociais, muitos ficam surpresos quando ela aparece ao lado dos filhos:

Dizem que parecemos irmãos. Eu acho ótimo. Fui mãe muito cedo, assim como tudo na minha vida. Me casei, trabalhava na TV e tive filhos por volta dos meus 20 anos. Hoje a minha filha tem essa idade. Somos muito amigas e eu preciso dosar essa coisa de até onde ser amiga e onde ser mãe. Esse período da quarentena tem servido para nos unir ainda mais”.

Recentemente, em entrevista para o programa TV Fama, da RedeTV!, Mickely revelou que não gosta de usar o fato de ter um marido apresentador para conseguir oportunidades na televisão.

Sinto bastante, às vezes faço cursos para dar uma renovada, uma reciclada. Não aparecem as oportunidades, não vêm. Nunca pedi, a gente gosta às vezes de lembrar. Aí tem aquelas respostas ‘estamos com elenco fechado’”, contou.

Como exemplo de superação, ela tem o próprio companheiro, que chegou a ficar 10 anos fora da televisão – entre 1996 e 2006 – e retornou após uma oportunidade dada por Silvio Santos.

Eu me espelho no César, ele ficou 10 anos fora do ar mesmo depois de ter feito Globo. Chegou ao ponto de querer parar, até que o Silvio Santos deu a oportunidade. Falo ‘Calma, Elaine, tudo tem sua hora’. Comecei muito cedo, com 18 anos, trabalhei com humoristas, fiz novelas, claro que tenho vontade de voltar. Tudo tem seu momento e hora certa”, concluiu.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›