Elas por Elas apanha de reprise e escancara crise de audiência sem precedentes na Globo

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

21/12/2023

Elas por Elas 
Elas por Elas rende péssima audiência e prejudica horário noturno da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O remake de Elas por Elas atrasou a vida da Globo na última quarta-feira (20). A novela exibida na faixa das 18h teve péssimo resultado no Ibope na Grande São Paulo a ponto de perder para a edição especial de Mulheres de Areia, trama exibida após o Jornal Hoje.

Sem apelo, o folhetim inédito estrelado por Deborah Secco e Lázaro Ramos obteve 11,3 pontos de média, número impensável para os padrões da emissora. Mais cedo, Mulheres de Areia alcançou 11,4 pontos. Não menos terrível, Paraíso Tropical rendeu 10,4 pontos.

Elas por Elas faz Globo sofrer com JN e novela das 21h

A crise sem precedentes na faixa das 18h atrapalhou e muito o horário nobre do Plim Plim. O Jornal Nacional acumulou apenas 20,0 pontos de média. Às 21h00, Terra e Paixão elevou a média para 26,1 pontos.

O destaque da programação foi Ivete Sangalo. Com o especial Ivete 30 anos, a audiência foi de 15,4 pontos, maior do que toda a grade matinal e vespertina do canal da família Marinho. No início da madrugada, o Jornal da Globo conseguiu 8,0 pontos.

Ao longo do dia, a Globo colocou no ar o Bom Dia SP (7,5), Bom Dia Brasil (7,5), Encontro (6,1), Mais Você (6,3), SP1 (8,9), Globo Esporte (9,0), Jornal Hoje (10,0), Sessão da Tarde (9,3), SP2 (13,5), Fuzuê (16,0), a reprise de Fuzuê (5,4), Vai Que Cola (4,2), Corujão (3,5) e Hora 1 (4,0).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].