A Globo está em alerta total com as audiências conquistas pelas suas atuais novelas das 18h e 19h, Elas por Elas e Fuzuê, respectivamente. As tramas fecharam novamente a semana com médias baixas.
VEJA ESSA
Enquanto a adaptação de Thereza Falcão e Alessandro Marson ficou com uma média de 16,6 pontos, entre a segunda-feira (2) e o sábado (7), a produção de Gustavo Reiz registrou 19,6, neste mesmo período, na Grande São Paulo.
Elas por Elas, que entra hoje em sua terceira semana de exibição, teve novos índices preocupantes na última sexta-feira (6) e no sábado.
Exibida das 18h20 às 19h03, a história com sete protagonistas anotou apenas 15,5 pontos de média, 16,5 de pico e 30,7% de share (televisores sintonizados).
No capítulo de sábado, por sua vez, o folhetim atual das18h conquistou 16,3 pontos de média, 18,0 de pico e 28,8% de televisores sintonizados.
Com isso, Elas por Elas fechou mais uma semana de forma preocupante. A título de comparação, este foi o pior desempenho semanal observado por uma novela do horário desde a primeira semana de Além da Ilusão (2022).
Fuzuê também está em baixa na Globo
A dor de cabeça da Globo é ainda maior com Fuzuê, que encerrou a sua oitava semana sem qualquer perspectiva de melhora na audiência. A semana passada foi a pior desde a sua estreia, em agosto.
Na sexta, a história que conta com Nicolas Prattes e Marina Ruy Barbosa fechou com 18,5 pontos de média, 20,0 de pico e 32,3% de share.
No dia seguinte, Fuzuê, que deverá ter mudanças em sua história nos próximos dias, ficou com uma média de 18,6, pico de 19,3 e share de 31,4%.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]