Regina Duarte foi pega de surpresa na manhã desta terça-feira (21) com uma onda de críticas de eleitores pró-Bolsonaro contra ela. As queixas vieram à tona por causa de um sermão dado pela atriz da Globo ao prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB).
VEJA ESSA
Em setembro do ano passado, o político, de forma arbitrária e revoltante, censurou um livro em quadrinhos com temática LGBT por causa de um beijo gay.
Na época, Regina compartilhou o beijo no Instagram e questionou o trabalho de Crivella na prefeitura da capital carioca: “Amor… né, prefeito? Agora, e os exemplos de violência, as vinganças, os derramamentos de sangue, assassinatos… Isso continua podendo mostrar?”.
No comando da Secretaria da Cultura, a famosa viu a manifestação feita há quatro meses voltar aos holofotes. Nos comentários, eleitores de direita exigiram que ela apagasse o post. “Essa senhora está alinhada com o governo?”, questionou um. “Apaga o post que tá valendo”, recomendou mais um.
“Espero que tenha mudado seus pensamentos a este respeito, caso contrário nossa cultura continuará sendo um lixo que sempre foi”, discursou um terceiro.
Outro foi mais além e criticou a indicação de Regina para a Cultura. “Precisamos de pessoas com conhecimento técnico, você precisa reestruturar a cultura, não produzir a próxima novela da Globo… Não confunda atriz com competência técnica”, alfinetou.
Confira:
Globo se pronuncia sobre Regina Duarte após proposta de Bolsonaro
A Globo decidiu se pronunciar sobre o convite recebido por Regina Duarte para assumir um cargo público no governo do presidente Jair Bolsonaro.
A atriz está cotada para ficar à frente da Secretaria de Cultura e a emissora ainda não foi comunicada oficialmente sobre as negociações, mas já adiantou o que está por vir.
Procurada pela Veja, a equipe do canal esclareceu que a contratada tem ciência de que não poderá assumir o posto e permanecer no emprego atual.
“A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores”, declarou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].