Eliane Giardini lembrou a passagem como cigana Lola em Explode Coração (1995), mais nova novela disponível no Globoplay. A trama escrita por Gloria Perez, exibida originalmente há 25 anos, agora faz parte do catálogo da plataforma de streaming da Globo, a partir do projeto de retorno de produções clássicas resgatadas a cada 15 dias.
VEJA ESSA
A personagem caiu no gosto do público, que pôde conhecer o talento da atriz para a comédia. “Lola foi a primeira de uma sequência de personagens cômicas e orientais. Lola, depois Nazira (O Clone, 2001) e Indira (Caminho das Índias, 2009). São personagens que trazem uma marca de comédia em minha carreira”, afirmou ela.
A famosa ainda lembrou como o folhetim causou uma verdadeira febre no país na época. “Gerou uma onda de danças ciganas pelo país todo. Muito sensual e com fantasias muito ricas”, recordou.
No ar na reprise de Êta Mundo Bom! (2016), a artista afirmou que gosta de ver trabalhos antigos, apesar de não alimentar a nostalgia. “Não acho que tenha melhorado com a idade. Minha autoestima não chega a tanto. Tento me manter bem dentro de meu padrão”, comentou.
Assim como Lola, Eliane Giardini revelou que também não gosta de se firmar em apenas um lugar. “Sou bem cigana nesse aspecto. Mudo muito. Gosto de fazer experiências em lugares diferentes. Desde que cheguei ao Rio [de Janeiro], há 30 anos, me mudei seis vezes”, contou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.