Elza Soares é vacinada contra a Covid-19 e pede para que negacionistas sejam combatidos

Elza Soares
Elza Soares recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Imagem: Divulgação / Globo)

A cantora Elza Soares, de 90 anos, foi mais uma veterana imunizada contra a Covid-19 no Rio. A artista mostrou o momento em que recebeu a primeira dose da vacina contra a doença e fez um pedido: o combate ininterrupto e implacável contra os negacionistas e aqueles que promovem a disseminação de fake news.

“Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação”, escreveu a famosa em sua conta no Instagram.

“Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito a vida, que qualquer um de nós”, ressaltou Elza Soares. “Estou aqui para comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS, nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente”, refletiu.

A estrela da música promoveu o plano de vacinação assim como os atores Lima Duarte e Fernanda Montenegro, ambos já vacinados com a primeira dose entre ontem e hoje. Ela reforçou que a “ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação” e agradeceu a todos os envolvidos na criação do imunizante, que já chegou aos braços de mais de 3 milhões de brasileiros:

“Quero registrar o meu muito obrigada aos cientistas, aos profissionais da saúde, aos servidores públicos que trabalharam nessa conquista, a todos que colaboraram para o desenvolvimento e produção das vacinas disponíveis”.

Emocionada, Elza Soares falou em esperança com a chegada das primeiras doses das vacinas de Oxford, em parceria com a Fiocruz, e a Coronavac, fabricada em parceria com o Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac. “Essa seringa cheia de esperanças rompeu a pele do meu braço e fez correr vida em meu sangue, pelas mãos abençoadas de um profissional da saúde”, declarou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›