Elza Soares foi convidada do Saia Justa, do GNT, nesta quarta-feira (29), e acabou abrindo o jogo sobre o que pensa a respeito do racismo no Brasil. Aos 90 anos, a famosa disse que “o Brasil sempre foi um país racista”.
VEJA ESSA
“Eu posso falar isso porque eu já passei muito por isso, e para chegar onde cheguei, tive que passar por muita coisa assim…”, confessou a artista na entrevista.
“Vivemos entre pessoas racistas e hoje a coisa está muito pior. Isso é muito triste e dá vontade de chorar de tanta tristeza. Para mim, todo ser humano é ser humano. Todo mundo é igual e está todo mundo morrendo aí nessa quarentena”, desabafou a cantora.
Elza Soares aproveitou a participação na atração para lançar o clipe de Negão Negra, seu novo single que conta com a participação do cantor Flávio Renegado, que também esteve presente na conversa.
“Essa música foi lançada em um momento muito sério, e no momento certo”, contou a famosa sobre a canção que fala sobre a luta contra o racismo estrutural. “Quando a escutei, eu falei: ‘É tudo isso que quero cantar’. Essa música chegou para falar ‘eu estou aí para ajudar vocês’“, disse.
Em outra edição, em entrevista para Mônica Martelli, Pitty, Gaby Amarantos e Astrid Fontenelle, a artista já havia relatado os tipos de situações que enfrentou por causa do preconceito racial.
“O Brasil sempre foi racista” @ElzaSoares #SaiaJustaNoGNT pic.twitter.com/gVR1vO1cqT
— Canal GNT em ? (@canalgnt) July 30, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.