A Globo começou a divulgar neste fim de semana a versão 2020 da tradicional vinheta do Carnaval Globeleza. A exemplo dos últimos anos, a produção exaltou outras culturas pelo Brasil, mas trouxe Erika Moura, eleita mulata Globeleza desde 2015, ainda mais vestida.
VEJA ESSA
No vídeo, poucos elementos surgiram com grandes diferenças em relação as versões de 2018 e 2019. Entretanto, é a primeira vez em que Erika aparece com mais roupa que o normal; ano a ano, a Globeleza foi aparecendo cada vez mais comportada.
Além disso, a versão deste ano, que tem direção geral de Alexandre Romano, dá mais protagonismo aos figurantes, que representam a comemoração da época do ano em outras regiões do Brasil. Dos 45 segundos do vídeo, o rosto de Erika aparece em evidência num total de 7 segundos.
A vinheta começou a ser exibida no intervalo do Fantástico, no domingo (12). A Globo transmite os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo nos dias 21 e 22 de fevereiro, e no Rio de Janeiro, em 23 e 24 de fevereiro. A folia também poderá ser vista no G1 e Globoplay.
Assista:
Globo não vende todas as cotas do Carnaval 2020
A Globo sempre comercializou 5 cotas de patrocínio do Carnaval Globeleza. Em 2020, porém, apenas 4 foram vendidas até o momento.
Quem sabe neste mês alguém ainda se atreva a comprar mais uma cota e o time de 5 anunciantes passe a existir.
Isso mostra que a preocupação da Globo com os anúncios particulares em um ano sem dinheiro do governo tem razão de ser.
A Globo ainda vende bem o Big Brother Brasil e as novelas porque não tem concorrente no mercado. Mas agora o Carnaval que sempre foi um bom produto de vendas passou a dar problemas.
Se isso acontece no momento, os anunciantes de futuras novelas podem ter o mesmo comportamento. A Globo já começou a enxugar aquilo que não dá tanta grana nas TVs a cabo. Tudo para manter em dia a TV aberta.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.