Em alta na Globo, Michelle Barros surpreende e anuncia saída da emissora

Michelle Barros
Michelle Barros deixa a Globo após mais de dez anos (Imagem: Reprodução / Globo)

Um dos nomes mais queridos da Globo em São Paulo, Michelle Barros anunciou sua saída do canal após quase 12 anos. Em tom de desabafo, a jornalista afirmou que conheceu todos os cantos da cidade graças ao trabalho.

Por meio do Instagram, a ex-âncora de telejornais como o Bom Dia SP e SP1 afirmou que percorreu São Paulo e conheceu seus extremos:

“Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana. A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer”.

Veja Também

Depois do sucesso como repórter pelas ruas, Michelle Barros foi promovido ao cargo de substituta dos apresentadores dos telejornais da Globo. A novidade começou em 2015.

“Estive em todas as bancadas de Sampa. Aprendi com um time de primeira, inspirei-me, evolui! Vocês me deixaram à vontade para opinar, ser dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momento pede – tal qual a vida”, desabafou.

Responsável pelas duas últimas transmissões do Carnaval de SP nos últimos dois anos, Michelle Barros frisou a maratona deste ano:

“Na deste ano, fiquei no ar por quase 10 horas na noite 1 e por volta de 8 horas na seguinte. Saboreei cada minuto, sorri, abracei, festejei! Quero mais disso: jornalismo com entretenimento, leve, conversado, pra você, com você. Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo. E nunca tive medo de me lançar completamente no que acredito”.

Com 22 anos de carreira, a apresentadora de 42 anos tomou a decisão em busca de novos formatos na TV. “Estou mergulhando no desconhecido, escancarando as portas, com borboletas na barriga e uma vontade imensa de aprender. Estou me colocando à disposição do novo! Aberta ao que vier!”, avisou.

Michelle Barros revela conversa com chefe

Em seu texto, a famosa afirmou que conversou com a responsável pela Redação da Globo SP, Ana Escalada, e foi para ela que pediu as contas.

A conversa também contou com os executivos Fernando Castro e Walter Barroso. Michelle entregou seus próximos passos:

“Vou me dedicar às redes sociais, falar de comunicação com vocês por lá, pelo YouTube, pelo Instagram, vou fazer eventos, encontros, jornadas… Vou concluir a minha graduação em direito no fim do ano e devo incluir esse conteúdo – de direito autoral nas redes sociais e direito digital – nas nossas pautas na internet”.

“Enfim, estou indo e espero que vocês estejam comigo seja lá onde eu estiver! A nossa vida é o que a gente faz dela. E eu sempre vou poder dizer: ‘Eu tentei!’. Obrigada, de coração, a todos! Por tudo!”, finalizou.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›