Em alta na Record, Gênesis pode retomar gravações no Marrocos

Record
O diretor Edgard Miranda dirige Juliana Boller (Eva) e Carlo Porto (Adão) em cena de Gênesis; Record deve enviar elenco novamente para Marrocos (Imagem: Reprodução / Instagram)

A equipe de Gênesis, da Record, pretende retomar ao Marrocos para rodar novas cenas da novela. Os trabalhos no país africano foram iniciados no ano passado, mas elenco e técnica tiveram que retornar ao Brasil às pressas assim que começou a pandemia da Covid-19.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a direção do folhetim planeja voltar para gravar a fase final da trama. Mas, claro, tudo irá depender como vai se comportar a pandemia daqui para frente.

A história de José do Egito vai compor a sétima e última parte do folhetim escrito por Camilo Pelegrini, Emílio Boechat, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro. A produção conta com a direção-geral de Edgard Miranda.

Outras sequências externas que estavam marcadas para acontecer no interior de Minas Gerais, no último mês de janeiro, também foram suspensas. A equipe faria o uso das redes de cavernas da região para recriar a Galileia dos tempos pré-cristãos.

A pandemia, porém, fez a equipe recuar da ideia. O fato do Brasil apresentar novos casos de infectados pela doença, inclusive na equipe da novela, e passar a registrar um número superior a mil mortes por dia, foram determinantes para a decisão.

Gênesis estreou no último dia 19 de janeiro e conta com um elenco numeroso. Com ganas de bater recorde, a trama promete contar com 200 atores, divididos entre as sete fases, que juntas somam 150 capítulos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›