Globo contrata artista trans para protagonizar série sobrenatural no Globoplay

Globo
Globo contrata Aretha Sadick para o elenco de nova série do Globoplay (Imagem: Reprodução / Instagram)

Depois da escalação de Maria Clara Spinelli para o remake de Elas por Elas, a Globo deu mais um passo e busca de mais representatividade em suas produções. Desta vez, a direção escolheu a artista trans Aretha Sadick para um dos papéis de Reencarne, do Globoplay.

A atriz de 34 anos fez Vera Verão no musical que contava a trajetória de Jorge Lafond no ano passado. O trabalho causou enorme sucesso no meio artístico e promoveu o nome de Aretha.

Mulher transgênero, Aretha Sadick comentou na Globo sobre a importância da representatividade para mulheres trans, em especial para pretas.

“O que eu acho muito especial em Reencarne é que a minha identidade de gênero não vem à frente da história nem das questões da Camila”, destacou.

Globo quer lançar série de autor de Amor Perfeito com tema inédito no Globoplay

Na história escrita por Elísio Lopes Jr, um dos autores de Amor Perfeito (2023), segundo informações do Notícias da TV, Aretha será Camila, enfermeira amiga de trabalho de Isadora (Isabel Zuaá) e filha de Lúcia (Grace Passo).

A personagem ajuda a mãe a conseguir analgésicos para Feliciano (Enrique Diaz), que por anos tenta desenvolver testes de reencarnação em busca do cavalo perfeito para a mulher, Cássia (Simone Spoladore), que está à beira da morte.

A trama faz parte das novidades previstas para o Globoplay em 2024. A plataforma de streaming, rival da Netflix na audiência, não crava a data de estreia.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].