Em ano atípico, vencedor do The Voice Brasil fará show de Natal da Globo

The Voice Brasil
Vencedor do The Voice Brasil terá especial com os técnicos na noite de 24 de dezembro (Imagem: Globo/ Paulo Belote)

As notícias em torno das duas versões do The Voice Brasil não param. Após oficializar o retorno do Kids, já é possível cravar todo o cronograma da edição para adultos na Globo.

A principal novidade, porém, ficará para depois da grande final. Uma vez que o vencedor tenha sido escolhido, ele fará um show junto com os técnicos da atração. O especial será exibido na noite de 24 de dezembro, véspera de Natal.

Embora a emissora não entre em detalhes, é bastante provável que se repita a premissa do especial Presente de Natal (2015), apenas com canções alusivas à data.

O cronograma do The Voice Brasil

Assim como ocorreu nos últimos dois anos, o The Voice Brasil segue com exibições às terças e quintas. Mas, desta vez, a temporada começa em uma quinta-feira, 15 de outubro.

Serão seis audições às Cegas.  A final, propriamente dita, será levada ao ar em 17 de dezembro. Contando com o especial natalino, serão, ao todo, 20 episódios.

Há de se considerar também o provável cancelamento da exibição em 12 de novembro, já que muitas afiliadas da Globo confirmaram, para esta data, a realização de debates eleitorais em 1º turno.

Veja, abaixo, o cronograma por fases:

Audições às Cegas – 06 episódios – 15/10 a 03/11

Batalhas dos Candidatos – 05 episódios – 05 a 19/11

Rodada de Fogo – 04 episódios – 24/11 a 03/12

Shows ao Vivo – 03 episódios – 8 a 15/12

A Grande Final – 01 episódio – 17/12

Especial de Natal – 01 episódio – 24/12

Mudanças no formato

Se, no The Voice Kids, os talentos mirins irão se apresentar remotamente, o plano comercial da versão adulta não sinaliza se – e quais – adaptações serão feitas no formato por conta da pandemia de Coronavírus.

A únicas certezas, por enquanto, são a ausência da plateia e os protocolos de segurança que devem ser obedecidos por quem estiver no estúdio. Os candidatos também não poderão mais levar acompanhantes para assistir as apresentações.

Paralelamente, já foi confirmado que o talent show ganhará reprise no Multishow, sempre no dia seguinte à exibição em TV aberta. O horário, no entanto, ainda não foi divulgado.

No júri, um novo (velho) rosto. Com o afastamento de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown volta a dar expediente nas duas versões. Ele se junta ao pentacampeão Michel Teló, Lulu Santos e Iza.

Tiago Leifert papai

Vale lembrar que a Lua, primeira filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin, deve nascer em breve. Se este colunista não estiver errado em seus cálculos, a criança nasce antes da estreia da nova temporada. Isso deve permitir que o apresentador desfrute de uma licença-paternidade, ainda que o afastamento seja por um período bem curto.

CONTINUE LENDO →
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.