Em ato político realizada na manhã deste sábado (7), durante missa de homenagem à sua falecida esposa, Marisa Letícia, Luiz Inácio Lula da Silva atribuiu sua prisão a veículos de imprensa. E citou matérias “difamatórias” a seu respeito exibidas na Band, na Globo e na Record.
Chamou a atenção o fato do político – condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro – dividir o palanque com contratados da Globo, como Ailton Graça e Osmar Prado.
“Eu tenho mais de 70 horas de ‘Jornal Nacional’ me atacando. Tenho a Record me atacando, a Bandeirantes também. Mas o que eles não se dão conta, é que quanto mais eles me atacam, mais cresce a minha relação com o povo brasileiro. Não tenho medo deles!”, afirmou Lula, que voltou a falar em “regulação dos meios de comunicação” – prática condenada por entidades ligadas à imprensa por remeter, guardadas as devidas proporções, à censura.
Lula chamou Osmar Prado ao microfone durante o comício. “Tem um que eu nunca esqueço, que ele era um motorista chamado Tabaco. O ‘Tabaquinho’ marcou minha vida”, disse ele ao apresentar o ator, em referência à novela “Roda de Fogo” (1986), em cartaz no Viva a partir de julho, 23h30. “O Tabaco tinha três mulheres e eu pedi ao autor que desse o final ao Tabaco com ele sendo traído, porque todo traidor um dia é traído”, lembrou Osmar. Lula respondeu, irônico, que “mulheres são espertas”.
Tanto Ailton Graça, quanto Osmar Prado, estão escalados para “O Sétimo Guardião”, novela de Aguinaldo Silva que a Globo deve exibir às 21h a partir de novembro. Nos últimos dias, Lula também recebeu a visita de Túlio Gadelha, namorado de Fátima Bernardes, no Sindicato dos Metalúrgicos. O ex-presidente ocupou o prédio desde a última quinta-feira (5), quando foi expedido o mandado de prisão contra ele.
Saiba Mais:
Militantes pró-Lula depredam carro da BandNews e hostilizam jornalistas
Sonia Blota leva ovada de militantes do PT e recebe o apoio de jornalistas
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.