Em campanha contra a Globo, bolsonaristas chamam emissora de “traidora”

Bolsonaro

Eleitores pró-Bolsonaro atacam a Globo na web e promovem campanha (Imagem: Reprodução / Globo)

Mais uma vez, eleitores do presidente Bolsonaro criaram uma campanha contra a Globo. Com o título “Globo Lixo Traidora da Pátria”, bolsonaristas soltaram críticas pesadas contra o canal carioca, que recentemente viu jornalistas da casa se transformarem em alvo do político.

Com direito a falas e imagens sem provas, internautas pró-governo afirmaram que a Globo foi responsável por exterminar parte da vegetação de Jacarepaguá para a construção do Projac, que a emissora não presta e quem a assiste é desinformado.

Até o momento, a hashtag levantada nas últimas horas já alcançou mais de 200 mil tweets. “Abandonem de vez essa porcaria”, pediu um perfil no Twitter. “Jesus tá vendo. Desliga isso aí”, avisou outro.

Um terceiro considerou a Globo como uma inimiga da nação. “Inimigos do Brasil. Não mais formam opiniões, apenas encobrem crimes e bandidos. Amazônia usada para encobrir as novas delações”. “Não deixe essa praga entrar na sua casa”, disparou mais um.

Em meio à campanha, Bolsonaro soltou novos ataques contra a Globo, mirando em seus jornalistas. O primeiro da nova leva de comentários do presidente teve como alvo o comentarista político da GloboNews, Merval Pereira.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].