Renascer promoveu uma homenagem para um dos personagens mais queridos da primeira fase. No capítulo desta quarta-feira (24), João Pedro (Juan Paiva) foi o responsável por recordar o público de Jupará (Evaldo Macarrão).
No trabalho dentro da fazenda, o herdeiro de José Inocêncio (Marcos Palmeira) apareceu ensacando as sementes de cacau de sua primeira safra. “Esse é só o primeiro lote que a gente vai entregar”, disse.
O saco branco veio acompanhado da marca da fazenda de João Pedro: “Fazenda Juparáyby”. A conversa continuou com Zinha (Samantha Jones). “E vamos pelo menos produzir mais seis”, avaliou.
Pitoco (Juan Queiroz) reclamou da quantidade de trabalho. “Seis? Nós vamos colher, fermentar, secar e ensacar mais seis vezes? Misricórdia!”, disparou.
Jupará é alvo de lembranças em Renascer
Jupará ficou até a primeira fase e não deu as caras após a passagem de tempo de Renascer. A justificativa foi uma morte precoce. José Augusto (Renan Monteiro) não conseguiu salvá-lo de um nó nas tripas.
A morte ocorreu na primeira versão de Renascer, exibida em 1993. Bruno Luperi, autor da adaptação, optou por reescrever a história quase 100% baseada na criação do avô Benedito Ruy Barbosa.
Em vários momento do remake, o personagem de Evaldo Macarrão foi alvo de lembranças dos personagens. Renascer entrou em seu antepenúltimo mês de exibição. Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, foi escolhida para ocupar a faixa nobre da Globo.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].