Em crise, Band demite jornalistas em Brasília

Band

Juliana Curi foi demitida da emissora em Brasília (Imagem: Reprodução / Band)

A Band Brasília deu início a um corte no seu quadro de funcionários. Segundo a coluna de Leo Dias, do UOL, na véspera do Dia do Trabalhador, na última quinta-feira (30), a emissora demitiu 7 jornalistas sem aviso prévio.

Entre os colaboradores desligados estava Juliana Curi, âncora do principal jornal do canal aberto, o Band Cidade 2ª Edição.

Além dela, Marta Ferreira, que também era muito conhecida na região, foi demitida. A profissional era chefe de reportagem e apresentava um quadro cultural no telejornal.

Outra pessoa de cargo alto a ser dispensada foi Daniela Matos, que trabalhava como coordenadora de política e economia do Jornal da Band.

Demais profissionais do meio também foram demitidos, inclusive boa parte das pessoas responsáveis pelas transmissões ao vivo. Dessa forma, equipe dos noticiários foram orientadas a utilizar vídeos enviados por WhatsApp para ocupar os espaços vagos nas edições do dia.

De acordo com a publicação, as demissões foram apenas o início da redução de gastos. Nos próximos dias, a direção irá anunciar um corte de 25% durante três meses nos salários de profissionais contratados em regime de pessoa jurídica. Além disso, a emissora não descarta a ideia de reduzir sua programação regional.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.