Em crise de audiência, parceria entre SBT e Amazon vira mistério após A Infância de Romeu e Julieta

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

14/01/2024

A Infância de Romeu e Julieta
A Infância de Romeu e Julieta é a primeira novela feita em parceria entre SBT e Amazon (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT vive uma crise de audiência no horário nobre muito por conta da escolha de A Infância de Romeu e Julieta como o carro-chefe da programação. O canal de Silvio Santos tem uma parceria inédita com a Amazon por causa da trama e uma dúvida está no ar sobre o assunto.

A Infância de Romeu e Julieta vai ter as suas gravações encerradas no primeiro semestre deste ano. Existe a probabilidade da novela chegar ao fim apenas no segundo semestre para dar lugar ao novo folhetim infantil, intitulado provisoriamente de Jardim Secreto, ligado ao mundo da fantasia.

A Infância de Romeu e Julieta faz gerar dúvida sobre parceria entre SBT e Amazon

A dúvida é sobre a continuidade da coprodução entre SBT e Amazon na nova novela. Vale lembrar que, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, o contrato entre a emissora de TV e a gigante do entretenimento é de longo prazo.

O atual folhetim, sem apelo ou força diante do público do horário nobre, está no patamar dos 3 pontos de audiência. A trama tem enfrentado dificuldade de bater Jezabel, reprise da Record, mesmo recebendo com índices maiores do SBT Brasil.

A situação gera receio em relação ao plano do canal em lançar no mês de fevereiro a nova programação, com Chega Mais (manhã), Agora é Aqui (tarde) e o novo formato do SBT Brasil, sob o comando de César Filho.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].