Em crise, funcionários da Globo estudam protesto contra a emissora

Globo

Funcionários da Globo ameaçam protesto em janeiro (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo pode enfrentar um mal-estar dos grandes com parte dos seus funcionários. Alguns profissionais da emissora em São Paulo prometem um ato de protesto no próximo dia 10 de janeiro.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a manifestação seria contra mudanças em planos de saúde, demissões e cortes anunciados pela empresa durante o ano. Especialmente a ala dos jornalistas tem reclamado das mudanças administrativas do canal.

“Os funcionários da TV Globo vão fazer história! No dia 10/01/2020 faremos uma paralisação geral. Fecharemos as duas entradas da TV Globo São Paulo para reivindicar nossos direitos”. A mensagem foi veiculada em grupos de mensagens de trabalhadores da Globo.

Ainda de acordo com o jornalista, os funcionários estão divididos: existem aqueles que apoiam uma discussão sobre os planos de saúde; e outros que além disso querem a reabertura da convenção coletiva, segundo eles, travada pela Globo desde o ano passado.

Confira a nota da Globo:

“Não haverá interrupção de tratamentos. O que acontece é que a Globo, como parte dos processos de busca de eficiência e evolução constante, dedicou os últimos 12 meses a estudar os pacotes de benefícios oferecidos pelas grandes empresas.

E, em linha com as melhores práticas do mercado, fez alguns ajustes no seu plano de saúde para continuar oferecendo uma das mais abrangentes coberturas.

A Globo está segura de ter chegado num modelo que resguarda o cuidado que historicamente tem com seus funcionários e familiares. CGcom – Central Globo de Comunicação”.

Após demissão, Lair Rennó reaparece no Encontro e causa espanto

Quem ligou a televisão no Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta segunda-feira (23), foi surpreendido com a presença de Lair Rennó no sofá do programa, mesmo após o anúncio do seu desligamento do matinal da Globo na última semana.

Desde a demissão, esta foi a primeira vez que o jornalista, que estava no elenco do programa desde a estreia, em junho de 2012, deu as caras no vídeo – a última foi no dia 11 de dezembro, numa edição ao vivo. Curiosamente, o Encontro desta segunda-feira estava previamente gravado há alguns dias, em decorrência da semana que antecede o Natal.

Um momento emblemático que aconteceu durante a atração, foi quando Fátima conversava com uma mulher da plateia que comentou sobre uma fake news que dava conta que o matutino iria acabar, pois a apresentadora supostamente iria investir no mercado de cosméticos.

Lair chegou a brincar questionando a participante do auditório se ela havia propagado a notícia de sua “demissão”, porém, neste caso, ele se referia a um possível desligamento caso o programa fosse extinto.

Nas redes sociais, a presença de Lair, no entanto, causou surpresa no público. Lair não tinha sido demitido? Não estou entendendo nada, indagou um internauta no Twitter. Do Lair ser demitido é fato ou fake??? Agora vi ele aí no sofá fiquei na dúvida”, ironizou outro sobre o assunto. Lair brincando com desemprego no programa gravado. Mal sabia ele…”, brincou um terceiro.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.